Uma beleza escondida

Este é o lago de Jesus, ficamos fascinados ao ver estas águas.

Vemos o mar da Galiléia da mesma forma que Jesus as viu, tocamos, da mesma forma que Jesus as tocou e mandou que a tempestade se acalmasse, navegamos da mesma forma que Jesus navegava.

Fazemos esta experiência em peregrinação à Terra Santa.

O mar da Galiléia mede 15km de um lado para o outro, Jesus foi enviado pelo Pai para realizar um plano de salvação. Iria à Jerusalém para ser pregado em uma cruz e morrer por nós, no terceiro dia ele ressuscita.

Antes de tudo isso Jesus se juntou aos pescadores, digamos que ao fazer uma experiência como ser humano ele decidiu fazer discípulos, espalhar o amor, fazer milagres, e confortar o coração daqueles que tinham uma vida sofrida.

Os irmãos Simão Pedro e André foram chamados por Jesus, “E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Mt 4,18-19

Por que Jesus escolhe pescadores?

Naquela época, os pescadores eram pessoas que tinham um nível superior de desenvolvimento. Eles sabiam localizar os peixes para a pesca, provavelmente Jesus pensou no povo que necessitava de alimento.

Não encontramos tantos peixes no mar da Galiléia como antigamente, mas viver a experiencia de discípulo de Jesus e pescador neste lugar, vale muito a pena.

O peixe de São Pedro é encontrado neste lago, a Tilápia, encontrados também na América, África e no Brasil.

Confira neste vídeo, como um barco do século I foi encontrado.

Em fevereiro de 1986, dois irmãos pescadores encontraram pregos e moedas da era romana e ao perceberem, estavam tocando em um material extenso de madeira.

Especialistas foram chamados para que o material encontrado não se desintegrasse, aos poucos foram percebendo que era um barco.

O mesmo foi coberto com uma espuma de poliuretano que o endureceu rapidamente por inteiro.

Depois da escavação o barco voltou a flutuar, após 2 mil anos. Ficando 2 mil anos coberto de lama , pesquisadores e cientistas afirmaram, foi um milagre científico.

O barco tem 8 metros de comprimento e 2,3 de largura, foi realmente uma operação de resgate.

Confira o vídeo: