Visita a gruta da anunciação

Gruta da Anunciação

Estar na Basílica da natividade, foi um presente de Deus para a minha vida. Assim que o padre fez a leitura da passagem bíblica o meu coração se encheu de gratidão, pois Maria disse o seu sim.

Concretamente eu estava no lugar deste sim e fiquei muito emocionada, pois foi onde tudo começou. O plano de amor de Deus por nós começou por Maria, o menino Deus foi trazido por Maria, ela foi um grande instrumento de Deus.

Estar na gruta onde o Anjo Gabriel anunciou a Maria, nos faz refletir que Deus verdadeiramente se manifestou a nós.

Próximo do Natal, onde Jesus nasce para ser o nosso Salvador, nos deparamos com tamanha coragem e fé de Maria, pois acreditou nas palavras do anjo e na sua humildade disse o seu sim.

Estamos naquele lugar, o meu coração se encheu de gratidão e, além disso, eu pude renovar o meu sim a Deus, querendo estar nos seus planos. Como Maria, me disponibilizando a ação de Deus, consagrando-me a Ele.

Meditar ela palavra nos faz pensar que, pelo anuncio do anjo Maria foi visitar a sua prima, ou seja, o anjo fez o anuncio do nascimento daquele que iria preparar o seu caminho, São João.

Quando vamos a Terra Santa, ficamos admirados com as distancias de um lugar para o outro e vemos que este povo escolhido por Deus andava bastante. Claro, hoje com os peregrinos fazemos o translado de ônibus, mas naquela época era a pé. Mas, falar assim é uma coisa, e estar, presenciar a distancia, o clima e todas as situações desfavoráveis nos fazem tocar completamente na disposição de Maria.

Ela não só acreditou e disse sim ao anuncio do anjo como também foi encontrar-se com sua prima. Ambas estavam vivendo o plano de salvação por nós.

Por isso que neste Natal quero agradecer a Virgem Maria e peço a graça de viver como ela, de ser dócil aquilo que é a ação de Deus em nossa vida e sair ao encontro daqueles que Deus nos confia.

Vamos fazer a meditação desta palavra:

26. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.

28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.

29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.

31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.

32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,

33. e o seu reino não terá fim.

34. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?

35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,

37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.

38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

39. Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/49/1.php#ixzz2Fgts7cts

Desejamos um Feliz e Santo Natal com Maria a nossa Mãe!