MEIO DO CAMINHO

Quantas vezes temos vontade de desistir da estrada que seguimos. Talvez porque ao iniciarmos o percurso, imaginamos que ao longo de toda a trilha encontraremos asfalto liso, margeado por quaresmeiras e ipês amarelos floridos, além de pastos verdinhos, que enchem nossos olhos. Talvez até a metade da adolescência ou início da juventude, a pista seja bem sinalizada, com placas luminosas e faixas horizontais que impedem de nos perdermos nas curvas suaves do caminho.
Tudo graças a dedicação dos nossos pais. A educação, o carinho, a atenção, o zelo daqueles, que sempre rodaram em estradinhas acidentadas de terra batida e querem ver os que saíram de suas entranhas, rodarem por caminhos mais seguros e prósperos que os seus.
Mas chega um tempo da vida em que a estradinha começa a apresentar buracos, falta de placas e sinalização e curvas bem mais acentuadas. O ipê e a quaresmeira, em vez de flores, desprendem galhadas secas no meio da pista e o pasto vira matagal que invade parte do trecho. Então a insegurança aumenta e a vontade de contornar o trecho e voltar ao ponto mais seguro da estrada, aumenta consideravelmente.
Até bate aquela sensação de que já não estamos sendo cuidados como nos bons percursos da rodovia. Então é preciso entender que as adversidades do caminho querem mesmo que paremos. Pelo menos para repensar, avaliar o mapa e descobrir atalhos mais bem cuidados. Mas nessa hora devemos ser violentos e corajosos. NÃO PÁRE!!! NÃO VOLTE!!! INSISTA!!! PERSISTA!!!
Você não pode esquecer “da tal perseverança e da esperança de algo mudar”. Não deixe que as adversidades digam a você que seu tempo, de estradas caprichadas, já passou. Está apenas no meio do caminho e há muito belo a descobrir.
Não posso terminar sem deixar aqui o refrão de uma bela composição. Na canção “Você”, Grecco faz um importante alerta para quem está pensando em desistir no meio do caminho. Deus abençoe!
“ VOCÊ NÃO SABERÁ… SE NÃO SEGUIR PRA VER O QUE HÁ NO FIM DA ESTRADA. VOCÊ NÃO SABERÁ DA FESTA QUE DEUS PAI PREPARA PRA ESSA VOLTA.”
DEUS está contigo.

Wallace Andrade
Com.Canção Nova
e-mail: jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.