SÓ POR AMOR!

“Como pode ser, um Deus tão grande como tu, vir nos visitar? Tu não olhaste a nossa condição, mas por amor, só por amor, estás aqui Senhor. Aleluia!! Aleluia!! Ao eterno amor. ” A letra da música cantada pelo Vida Reluz serve para refletir nossa covardia, prepotencia, arrogancia e erro. Afinal esquecemos com muita facilidade as graças que recebemos todos os dias. Basta um pequeno obstáculo para já deixarmos o Pai de lado e murmurarmos como crianças egocêntricas. Deus não olha nossa condição, não se preocupa com o que fazemos ou deixamos de fazer para agradá-lo. Apenas olha o que somos e só por amor foi capaz de enviar seu filho para nos redimir. Muitos queriam conferir se Ele estava sofrendo e se morreria mesmo. E lá do alto, olhando para todos os que o condenaram, só tinha no coração um desejo. O de nos salvar. “Pai perdoai-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo!”.  Mesmo sem saber muito o que fazer hoje, lembre-se que Ele ressussitou… está vivo… e está no meio de nós.

Oremos!

Oh Senhor, dai-me a graça de ser fiel às tuas vontadas. Que ao contemplar Jesus na cruz eu  seja capaz de  entender e sentir todo o amor Dele por mim. Que eu não seja apenas um dos curiosos a  observar seu sofrimento e morte, como quem olha sem sentir a grandeza do seu ato. Mas que ao olhál-lo no madeiro, sinta os respingos do seu sangue sagrado me purificando e me trazendo sempre a certeza de que a cruz passa e o que prevalecerá sempre é a vitória de quem deposita o amor verdadeiro no próximo.

Deus abençoe seu dia!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.