AGUENTA FIRME!!

Vivemos dias de muita luta e perseguições, que tendem a aumentar contra os declaradamente cristãos católicos.
Certamente seremos provocados e provados em nossa fé, pois os que confiam no Senhor e tem sua segurança Nele, incomodam. Mas o que devo fazer para me tornar um santo nesse país? Olhando a história de muitos santos encontramos fragmentos parecidos, que na verdade se tornam pistas concretas de um caminho vitorioso de santidade.
SIMPLICIDADE – O mundo capitalista e industrializado te convida a acompanhar os avanços e conquistar sempre e mais. Mas o que fariam os santos? Aceitariam essas imposições sociais e fariam de tudo para obter o “status” de bem sucedido?
HUMILDADE – O mundo profissional e político, prega o poder e a autoridade e que para chegar a esses patamares, não podemos nos preocupar com o próximo. E o que fariam os santos? Se tornariam arrogantes, soberbos, prepotentes, ao ponto de fazer de conta que não estão vendo os miseráveis caídos na calçada com frio, fome e sede? Seriam capazes de entrar em seus carrões com ar condicionado, vidro blindado e fechariam os olhos para as mazelas desse mundo?
ORAÇÃO – O mundo prega que precisamos ser excelentes oradores. Mas daqueles que falam bem, usam técnicas convincentes para vender e bater metas comerciais, conquistar novos clientes, enganar os eleitores com projetos mirabolantes e sempre engavetados por causa do desvio de verbas. E os santos? Seriam capazes de renunciar a verdadeira oração, calçada nas sandálias do evangelho em troca desse reconhecimento humano?
AMOR – O mundo quer um amor passageiro, baseado numa sexualidade desregrada e desenfreada, onde o “EU” me amo e dane-se o “VOCÊ” e o “NÓS”. E os santos, vão esquecer o fundamento básico de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?
Teríamos muitos tópicos para definir os caminhos para novos santos no Brasil. Mas a verdade é que se cada um de nós assumirmos o compromisso de viver com simplicidade, humildade, orando sem cessar e amando incondicionalmente, seremos capazes de um dia colhermos os frutos da santidade, conquistados pelo desejo de intercedermos pelos que Deus nos confia. Afinal, ao contrário do que muitos pensam, os Santos não fazem milagres, mas intercedem junto a Deus para a realização de milagres.

E Mons.Jonas Abib vem concluir meu raciocínio dizendo: “Você é chamado a ser profeta Você é chamado a ser profeta, porque profeta é aquele por meio de quem Deus fala. Ele [Deus] quer que vivamos anunciando a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo. Escreva e recorde-se disso: “Antes de vir como Justo Juiz, Eu virei como Rei de Misericórdia” – é por isso que estamos no tempo da misericórdia. Não percamos mais tempo!  O Senhor quer que lutemos constantemente para adorá-Lo, para rezar e viver as virtudes cristãs, principalmente amando e servindo o próximo. Esse é o caminho que todo cristão deve percorrer, o caminho do bem. Assim, vamos nos preparando para segunda vinda gloriosa d’Ele.  Vamos apressar a vinda do Senhor com nossa santidade de vida?”
E eu, como filho espiritual do Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, ACREDITO EM MILAGRES!!!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.