O POR DO SOL REAL

solar04De volta depois de uma longa pausa… mas na certeza de que não desisto de lutar pela vida e contra o ativismo e relativismo desse mundo. Conviver com pessoas te faz caminhar numa linha tênue onde se está sujeito a preconceitos, frieza de relacionamentos, descaso, desatenção. Esse último então tem sido um dos sentimentos mais comuns nas conversas do dia a dia. Ninguém consegue manter uma conversa, olhos nos olhos, sem dar uma olhadinha na tela do celular. “Será que chegou alguma mensagem?” Uma pena estarmos perdendo a batalha para os meios eletrônicos. Ainda lembro do fim de tarde quando minhas tias pegavam as cadeiras e colocavam na frente da casa. Ligavam o toca-discos “Sonatta” e mandavam ver nos discos de vinil com muita música legal. Música que servia de pano de fundo para conversas demoradas, onde se fazia pensar, manter uma linha de pensamento, onde não havia falta de atenção e nem motivos para viver em dois mundos. Temo pelo futuro próximo onde as pessoas não irão mais conversar e perceber as belezas da vida.. como o nascer ou o pôr do sol reais. Só os da “selfie”. Estamos tão preocupados em fotografar o por do sol, que nem percebemos a beleza desse fenômeno. Temo pelo futuro próximo onde não será mais possível registrar os sorrisos e lágrimas de alguém ao nosso lado, porque estaremos tão preocupados em receber e enviar mensagens que tudo vai passar despercebido. Temo pelo futuro daqueles que nem tem mais o gosto de manusear as páginas da bíblia, grifar versículos que marcaram seu coração, manchar as páginas com gotas de lágrimas de emoção, por ter encontrado o Senhor naquela página já amarelada. É sim um novo tempo, com tudo digital e fácil. Até os instrumentos de corda nem são mais afinados de ouvido. Os aplicativos e afinadores eletrônicos fazem o serviço. E com isso nossos pensamentos vão ficando mais lentos e preguiçosos, nossa audição acomodada e nossos sentimentos robotizados.
Uma pena não encontrar nesses meios amizades sinceras, sentimentos verdadeiros e duradouros.. apenas coisas que não consigo traduzir com palavras certas. Coisas que passam de uma forma tão fugas e sem graça.. sem marcar nossa história. Que nessa estrada tão bem calculada pelo príncipe desse mundo, eu e você estejamos acordados para ao menos expressar assim o que ainda resta de mente e coração em nossos seres.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
@wallace.andrade9

 


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.