Quadros Divinos - 1

Já teve a necessidade de procurar Deus?  Conseguiu encontrá-lo ou o buraco no coração não lhe permitiu descobri-lo?
Para alguns a dificuldade se torna maior pelo simples fato de não ter um olhar mais atento. Na vida tão exigente e tão cheia de ocupações diárias, não dá tempo de respirar diferente dos outros. O suspiro é só de cansaço e a angústia é só porque não deu pra aproveitar bem o fim de semana. Não se suspira mais pelo Criador e nem pela criação tão perfeita e repleta de requintes.
Quem consegue parar alguns minutos e perceber a obra de arte de cada dia, sabe que a aquarela de Deus é imensa.
Sabe que os quadros pintados por Ele são tão dinâmicos que é preciso uma exposição a cada dia. E porque não dizer, a cada instante, já que as nuvens são passageiras, o vento sopra onde quer e o colorido das flores são pintados com a intensidade da luz de cada minuto. Não existe motivo para duvidar do Criador e sua complexa criação. Como explicar que folhas secam e viram adubo para que novas plantas cresçam e novas flores apareçam?  Como negar que o perfume das flores tem particularidades para que agradem aos vários gostos?  Não fosse a intervenção humana e tão prejudicial, esse organismo tão perfeito seria bem mais admirado e cuidado. O mundo nos leva sempre pra frente e de uma forma tão frenética, que corremos o risco de um dia nem sabermos mais distinguir o artificial do natural, o superficial do sobrenatural.  O que vai restar no entardecer de nossas vidas, vão ser sim as fotografias digitais, mas principalmente as fotografias mentais, guardadas no porta-retratos de nossa memória. Aquelas que mesmo sem serem registradas virtualmente, nunca serão esquecidas, porque marcaram nossa alma e fizeram o coração bater uma nova canção. Acredite, Deus tem sempre novas surpresas pra cada um de nós. Só precisamos deixar as murmurações e reclamações de lado e contentarmos, sermos contentes e agradecidos com o que Ele tem pra nós. Seja grande ou pequeno. Nobre ou simples. O que mais importa é que Ele vai continuar sua obra de arte na vida e em mim e você até o fim de nossa estadia neste mundo. E será justamente a forma como respondemos a tudo que Ele nos deu, que irá contar pontos positivos ou negativos. Quanto mais admiro e agradeço, mais favorecido serei e menos sofrimento valorizarei. Porque tudo passará exceto o amor e a obra de arte que Ele tem pra nós todos os dias. Pense nisso!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova 

 


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.