Recuperação

O período de recuperação escolar ocorre quando um aluno, durante todo o ano, não consegue obter as notas mínimas necessárias para passar de ano. Dessa forma, ele fica, geralmente no final do ano, um período a mais que aquelas que passaram direto, estudando mais, focadas, estudando para melhorarem a nota e passarem de ano.
Percebo a Quaresma como um período de Recuperação, quando você deve parar, reavaliar, estudar mais, focar mais em Deus para que “passe de ano”. Daí a importância de parar mais. O parar facilita
Nesse período você precisa reavaliar a estratégia que talvez não tenha sido boa e tenha sido “reprovado” em vários momentos. Ver onde você pode melhorar.
É o momento de frear mais, para acelerar depois, mas, nesse frear, você foca mais onde está, no seu ambiente, para tentar melhorá-lo, criando estruturadas, para avançar depois.
A Recuperação também pode ser vista como um momento onde se pare para recuperar atitudes e visões que talvez tenham sido perdidas com o tempo de caminhada. Rever para recuperar.
E aí, vamos passar na Recuperação?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro