Costurar

costuraCresci vendo minha mãe e avó costurando. Sempre foram boas costureiras. Durante anos minhas roupas eram feitas por elas.
Ao costurarem, quando erravam, por algum motivo, ao invés de continuarem costurando, paravam para refazer toda a costura. Podiam até perder um pouco da linha, mas, para fazer da melhor forma, era melhor refazer a costura errada do que tentar consertar dali pra frente. Poderia até ficar bonito, dali pra frente, mas o erro continuaria ali, pois não fora corrigido.

Rezando, Deus me fez lembrar disso, pois estava me falando que nos relacionamentos, não adianta mantê-los tendo “costuras” mal feitas. Ao contrário, precisa voltar um pouco atrás, ver onde houve o erro na “costura”, e buscar, em Deus, refazê-la.

Nos relacionamentos, é melhor fazer o conserto o quanto antes, para evitar que, no futuro, ao assumir o erro cometido, tenha que se voltar muita coisa para refazer a costura, ou demore tanto pra consertar que não consiga mais.

Nessa Quaresma estou buscando refazer costuras, consertas os erros… não sei se conseguirei, mas estou tentando… tenho visto que não sou um bom costureiro, mas tenho contado MUITO com Deus para isso.

Bora costurar?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro