INFERNO / PECADO

“Quando não se prega do inferno, a consequência é descobrir o inferno pessoalmente”. Não lembro de qual santo é essa frase, mas o conteúdo se aplica bastante nos dias de hoje quando se tenta vender a ideia de que o inferno não existe e assim tentar amenizar os pecados seus e dos outros. O mundo vive um momento de busca de prazer a qualquer custo. Como a existência do pecado e, por consequência, da existência do inferno, de certa forma, impedem essa busca de prazer, existe uma tentativa, cada vez maior, de se tentar propagar a inexistência do inferno/pecado.
Quando estamos muito doente, somos colocados na UTI pra nos tratarem, de tal forma que, ao sairmos, estejamos bem melhores, muitas vezes, curados. A Quaresma é esse período de UTI, buscarmos remédios para sermos curados, sermos tratados. De nos retirarmos para sermos conduzidos, por Deus, para uma pessoa melhor, mais parecido com nosso Criador.
Aos cristãos, católicos, convido, de forma especial nesse período de Quaresma, a voltarmos a Deus, a lutar contra o pecado, a lutarmos, com nossas vidas, se necessário, pelo lugar, já conquistado para nós, o CÉU!
Que Deus nos dê a graça de, sabendo da existência do pecado/inferno, lutarmos com fervor contra, pois Deus vencerá em nós e por nós!
Vamos nessa?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante