A espera

esperaVocê pode pensar na palavra ESPERAR no sentido de esperar por alguém, mas você também pode pensar em ESPERAR, como sendo ter ESPERANÇA. Mas, em ambos os sentidos, você tem dentro de você a clara certeza que é algo que acontecerá, caso contrário, você não esperaria por alguém, ou não teria ESPERANÇA.

Dessa forma, quero lembrá-lo que se você espera, você já tem a certeza que acontecerá, isto é, só está aguardando o momento chegar. É questão de tempo. Como uma mãe “ESPERANDO O FILHO”: ela já sabe que em 9 meses a criança virá. Só espera o tempo se completar. Mas JÁ SABE QUE VAI ACONTECER!

Você que reza por alguma coisa ou alguém, você que busca se livrar de algum vício, você que está a espera de um emprego. Digo isso pra você: se você espera, se tem ESPERANÇA, é porque sabe que virá, caso contrário não seria louco de ficar esperando ou de ter ESPERANÇA. Dessa forma, só aguarde o tempo certo chegar!

Papa Francisco nos disse, em maio/2016, que “a alegria sem esperança é simples divertimento e que a esperança sem alegria não vai além de um saudável otimismo“. Com isso, espere, tenha ESPERANÇA NA ALEGRIA e não na tristeza.

Estou com você, irmã(o), nessa luta!

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante