FELIZ ANO NOVO

Talvez você já tenha vivido esse momento 10, 15, 30, 50 vezes: virada de ano. Em todas as vezes você deve ter feito revisões de vida, pensando no que você errou, para melhorar no novo ano que nasce, e nas coisas que você acertou, para manter a forma como foi feito, ou até, tentar melhorar para sair melhor ainda no novo ano.

Talvez, nas metas que foram colocadas para o ano, você veja que todo ano são os mesmos erros… você não consegue vencer alguns erros… Também me vejo assim em muitos de meus erros, mas digo a você: NUNCA DESISTA. Seja persistente, não amoleça nem ache que você é um caso perdido. Veja que para se chegar no Ano Novo, 01/01, você obrigatoriamente passou pelo nascimento de Jesus, 25/12, e, sempre nessa comemoração de Natal, JESUS NÃO SE CANSA DE NASCER DE NOVO EM NÓS. Ele é persistente conosco, não desiste de nós. Talvez estejamos perto de desistir de nós mesmos, mas Jesus vem sempre reacender em nós a chama da ESPERANÇA.

Que nesse novo ano, possamos passar pelo Mar Vermelho, deixando, de uma lado, o exército egípcio que tentou nos matar ou aprisionar, junto com o ano que passou. Chegamos no NOVO ANO: novos alimentos, novas pastagens. Acredite nisso!

Que a revisão de vida que fizemos, para esse ano de 2014, seja preenchida com um novo sabor. Sabor de um Deus que veio ao Brasil de uma forma especial nesse ano que passou, 2013, através de nosso querido Papa Francisco, para preparar o terreno para o novo. Você recebeu o seu novo em 2013 e agora, em 2014, que ele flua em seu interior.

Vem, Espírito Santo, revigorar todo o nosso ser. Queima as impurezas, Senhor, para que tenhamos chegado em 2014 limpos, preparados para assumirmos o novo que tens para nós, Jesus.

FELIZ ANO NOVO, IRMÃOS!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro