Bondade de Deus

sofrimento-alegriaLc 1, 54b: “O Senhor se lembrou de mostrar sua bondade.”
Será que Deus alguma vez se esqueceu de ser Bom conosco? Lógico que não… muitas vezes NÓS esquecemos de Sua Bondade, e SOMOS NÓS que precisamos ser lembrados. Aqui está a questão.
Deus, nesse versículo, demonstra que não deixou de ser Bom conosco, mas que foi importante, pelo contexto, pelo momento que o povo judeu vivia, mostrar MAIS CLARAMENTE SUA BONDADE. Daí o que Ele faz? Envia Seu Filho Jesus.
Hoje, nesse dia, pelo contexto que você está vivendo, o Senhor se lembra de mostrar a VOCÊ que Ele é BOM. Nunca deixou de de ser Bom com você, mas quer, de forma especial, HOJE, dizer o QUANTO ELE É BOM!

Diante do que você está vivendo, Ele vem a você. Isso mesmo, Ele vem até você para dizer-te: EU SOU BOM!

Talvez você pense: como Ele pode ser Bom e eu estar assim, desta forma, dessa maneira, minha família estar assim, vivendo isso? Exato… apesar de tudo isso que você está vivendo, Ele diz que é Bom. A Bondade de Deus atinge mais que o exterior, Ele vai no seu interior. Lembre de uma coisa muito importante: O CONTRÁRIO DE SOFRIMENTO NÃO É ALEGRIA e TRISTEZA NÃO É SINÔNIMO DE SOFRIMENTO. Sofrimento e Alegria, Sofrimento e Bondade podem conviver juntos, pois um NÃO DEPENDE do outro. Jesus mostrou claramente isso na Cruz, pois, apesar da dor, não se tornou triste. Vários santos demonstraram isso.

Vamos viver a BONDADE DE DEUS?

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante