A dependência de Deus supera nossas expectativas

É com imensa alegria que escrevo a vocês neste dia para partilhar um pouco do meu coração. Lembrando que só falamos do nosso coração àqueles que queremos bem, e eu já quero bem a cada um de vocês mesmo sem os conhecer.
Eu sou Patrícia Brás, tenho 26 anos e sou pré-discípula da comunidade Canção Nova, uma comunidade de amor e adoração. É isso mesmo. Meu chamado é para viver em uma comunidade de amor e adoração. Como se dá isso? É o que vou partilhar…
Minha história é como a daquele jovem rico do Evangelho (Mt 19,17-18)que você deve conhecer… Eu vivi e ainda vivo esta palavra muitas vezes.
Primeiro Jesus me chamou a viver seus mandamentos, depois de um tempo de caminhada este Jesus me pediu um coração generoso, me convidando a deixar todas as minhas riquezas e segui-Lo (Mt,19-21) e eu O escutei.
Não foi fácil deixar minha família,minha vida, meus planos e vir para a Canção Nova, mas eu não quis ser como o jovem rico que preferiu suas riquezas ao Senhor…eu era feliz com a minha vida fora da comunidade, uma jovem de Deus, mas me faltava algo. Esse algo era toda a minha riqueza que faltava entregar para o Senhor.
Hoje, morando aqui na Canção Nova, eu posso dizer que não sou apenas feliz, mas plenamente realizada pelo amor de Deus que supera todas as coisas. E agora vem novamente a pergunta do Evangelho: “Já observo tudo isso. Que me falta ainda?”. E Jesus ainda me diz claramente que ainda falta deixar minhas vontades, ter um coração pobre e me abandonar inteiramente no Senhor. E essa é a parte mais difícil: renunciar a mim mesma.
Neste tempo eu entendi que para viver nesta comunidade de amor e adoração é preciso cada vez mais renunciar a mim mesma para amar o meu irmão, sair de mim para ir ao encontro do outro que sempre está a minha espera, e que o amor é fruto de uma vida de adoração Àquele que é o Amor.
Uma coisa é certa: Se não adoro Jesus não aguento. Se não adoro não amo e não saio de mim mesma.
Quero te convidar para fazer esta experiência de perguntar ao Senhor o que ainda te falta deixar para segui-Lo com perfeição.
Tenho certeza que Jesus te responderá, assim como me respondeu.
Depender de Deus e não saber o que será amanhã me faz a pessoa mais feliz hoje!
Patrícia Brás – Pré-discípula 2013

Comments

comments