Comemoração do Dia Internacional das Mulheres no Pré-discipulado

Dia Internacional das Mulheres muito especial aqui no Pré-Discipulado em Lavrinhas!

Às 7h tivemos uma missa em ação de graças pelo dom da vida de cada mulher, onde elas receberam oração dos rapazes que clamaram o Espírito Santo sobre a necessidade de cada uma das moças. Após isso, teve um café preparado, com todo carinho, pelos prés-discípulos e consagrados da Canção Nova.

Padre Luizinho, diretor espiritual do Pré-Discipulado, escreveu uma homenagem linda em homenagem às mulheres, que vale a pena ser lida e compartilhada. Leia abaixo:

Do que as mulheres verdadeiramente gostam?
:: Veja + fotos no Facebook

Porque o conhecimento de causa? Eu cresci no meio de três irmãs mais a minha mãe, meu pai e mais um irmão. E isso como homem foi muito bom pra mim. Ainda tinha um laço afetivo muito forte com minha avó Almira e minha tia Maria da Glória. Eu e meu irmão mais velho crescemos neste ambiente rico das diferenças, mas principalmente do respeito e do amor puro.

Lembro-me que eu e minha irmã mais nova tomávamos banho juntos quando éramos pequenos, pois quando se educa o coração de um homem para a pureza ele cresce respeitando e acolhendo a grande e linda dignidade do ser mulher.
Minha primeira grande amiga foi minha avó e minha tia, que me ensinaram os caminhos da fé. Minha mãe e minhas irmãs me ensinaram a buscar nas mulheres o que de mais precioso elas tem para dar, o amor.
Nós homens temos que conhecer mais as mulheres para compreendê-las melhor e amá-las mais. Na minha adolescência e juventude, meus melhores amigos eram mulheres e foi uma mulher chamada Eliete, que na paciência de escutar minhas angustias e desencontros, trouxe-me de volta para Deus e para Igreja.  Hoje, morando como padre numa comunidade mista, “de homens e mulheres vivendo em sadia convivência”, posso dizer, que conheço um pouco do que verdadeiramente as mulheres gostam.
Em primeiro lugar, as mulheres gostam de serem amadas, cuidadas com carinho e respeito, chamadas pelo nome, Maria, Joana, Regina, Heloisa e não de bife, melancia, samambaia, sem ferir a sua dignidade como se elas fossem objeto, frutas e não pessoas. Mesmo porque, a vocação mais sublime da mulher é ser mãe. Elas gostam de cuidar, de viver para o outro que ama. Elas gostam de serem cuidadas, cortejadas, valorizadas naquilo que cada uma faz. De ser esposa, companheira, namorada.
Eu aprendi que a mulher é coração, sensibilidade, digo mais, a mulher é ventre, é geração, é vida. As mulheres gostam da vida e de vivê-la com intensidade.
As mulheres gostam mesmo de falar, de serem ouvidas, de abrir o coração, gostam de papo inteligente, conversa interessante e de serem paqueradas com respeito e um pouco de romantismo ousado. Gostam que ajam com elas com sinceridade e verdade. Gostam de amizades longas e rodas de amigos. De fazer compras, mesmo quando não compram nada e, às vezes, exagerar um pouco. Mais sempre lembram do pai, da mãe, do irmão, namorado, marido, acha cartão! Elas gostam de gargalhar, de falar ao ouvido, rir baixinho, dependendo da situação gostam de silêncio ou de confusão. De serem elogiadas e notadas, percebidas nos detalhes, brincos, sapatos, cabelos, etc. Por que, porque elas veem além, enxergam o que os homens não veem, adoram pegar as coisas no ar, tirar conclusões, ser uma espécie de detetive.
Ah! O que seria do mundo sem as mulheres!
Elas sabem ouvir, são acolhedoras e conseguem ser um camaleão, ser uma para cada momento e situação, sem fingimento ou falsificação.
As mulheres gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo e com perfeição. Elas apreciam seu cantinho arrumado, de carro para passear, de “bater perna” e, principalmente, de companhia agradável; de atenção exclusiva. Elas dão valor a quem olhe nos olhos enquanto elas falam e não desviem sua atenção, além de gostar de chocolate, flores, de ganhar presente, por mais simples que seja. Elas gostam de serem lembradas.
Portanto, quer saber do que as mulheres gostam? Comece pelo pequeno, pelo simples, pelo sorvete, pelo chocolate quente, pelo comum do dia a dia.
Não esqueça o seu aniversário, do dia do casamento, enfim datas importantes; dos pequenos e grandes detalhes que fazem a vida este Ser extraordinário que é a MULHER.
Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor (Provérbios 31,10).

*Dedico este artigo a minha Mãe Elízia que faz hoje 5 anos partiu para eternidade e a minha irmã Ana, que faz aniversário hoje.  Á todas as mulheres que passam pela minha vida.
Parabéns! Todos os dias são das mulheres!
Irmãs partilhem com seus irmãos do que vocês verdadeiramente gostam!
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Minha benção fraterna.
Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador do Pré-discipulado”.

Comments

comments