Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 2014 foi bom demais!

Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem de N. Sra. Auxiliadora – Lavrinhas

     “Sede em meu favor, Virgem Soberana!” e, de fato, Maria nos valeu nestes dias de Tríduo e festividades dedicados à Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavrinhas.

De 21 à 24 de maio, a Canção Nova e a paróquia São Francisco de Paula ajudaram a perpetuar uma devoção que atravessa gerações e une católicos de todo mundo: a fé na Senhora Auxiliadora dos Cristãos.

     Como Igreja celebramos a festa d’Aquela que, sempre atenta às nossas necessidades, caminha em nossas vidas. Em especial, na vida da Obra Salesiana, da Canção Nova e dos fiéis de Lavrinhas. Nossas histórias se encontram neste altar sob o olhar da Doce Mãe de Deus. 

     Neste lugar nascia há um século o primeiro seminário salesiano do Brasil: o Colégio São Manuel, berço e mais importante casa de formação da obra no país. Em 100 anos, santas vocações foram cultivadas pela Virgem Auxiliadora.

Igreja de N. Sra. Auxiliadora - Lavrinhas

Igreja de N. Sra. Auxiliadora – Lavrinhas

     Também no Seminário Menor Salesiano estava o germe da Canção Nova. Entre os muros do São Manuel, o jovem Jonas Abib foi formado por Deus para uma missão, que até então, nem imaginava que iria assumir.

     Com Igreja de Lavrinhas nos encontramos semanalmente para celebrar o Santo Sacrifício e provar da mesma fonte de auxílio e socorro que consolou Monsenhor Jonas Abib e tantos homens e mulheres, que ao longo da história de nossa cidade, puderam achar aqui um lugar de refúgio, recolhimento e oração.

Pré-Discípulos na Festa de N. Sra. Auxiliadora

Pré-Discípulos na Festa de N. Sra. Auxiliadora

   Confira + fotos no Facebook

    Foram 4 dias de muita alegria e entusiasmo. Além das missas presididas pelos padres Márcio José, Roger Araújo, Wagner Ferreira e Valdinei Rosa, todas as noites a comunidade de Lavrinhas participou de shows animados por Cassiano Meireles, Juliana de Paula, André Florêncio e a banda ForroNaré, todos da Canção Nova.

 

“Nossa Senhora é demais!”

     Durante a festa também fomos colhendo de Deus frutos de testemunhos do amor à Nossa Senhora Auxiliadora. Fortes demonstrações de fé, entrega e doação à Mãe de todos os cristãos. Um deles é da Dona Edna. Confira seu testemunho em vídeo.

       E Nossa Senhora é demais mesmo! Com ela continuamos unidos em oração para que estejamos cada vez mais próximos de Deus!

     Viva Nossa Senhora Auxiliadora!!!

 

 :: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook

Comments

comments