Monsenhor Jonas Abib participa de Missa de ex-alunos salesianos

De 15 à 17 de agosto, a Casa de Missão de Lavrinhas recebeu o Encontro Anual de ex-alunos Salesianos, que neste ano comemorou o centenário do Colégio São Manoel.

Fundado em 19 de março de 1914, o ginásio, como era conhecido na época, foi administrado por padres salesianos, que à época procuravam um local estratégico entre o Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo. O terreno pertencia a um fazendeiro da região de Lavrinhas, o coronel Manoel Horta (saiba mais da história do São Manoel).

DSCN5642

 

As histórias do Colégio ao longo desses 100 anos de existência se transformaram em livro, lançado durante o encontro que contou com a presença de mais de 200 ex-alunos salesianos (confira fotos no facebook).

Além do lançamento da obra, vários ex-diretores e personalidades que marcaram a história do São Manoel, onde fica a Casa da Canção Nova em Lavrinhas/SP, receberam homenagens. Um deles foi o Monsenhor Jonas Abib, ex-aluno e fundador da Comunidade Canção Nova.

Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas também participou da missa de encerramento do encontro, presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande, que fez a Assistência Salesiana, de 1960 a 1962, em Lavrinhas.

Durante a homilia, o bispo ressaltou a importância da Casa para a formação não só dos salesianos, mas para a construção de homens e mulheres que seguem o discipulado de Cristo: “Aqui sempre foi casa de formação. Aqui se aprende em primeiro lugar a santidade”.

Mons. Jonas participa de missa presidida por Dom Vitório Pavanello

Mons. Jonas participa de missa presidida por Dom Vitório Pavanello

Segundo ele, relembrar os fatos envolvidos em 100 anos da primeira casa de formação salesiana é “buscar o ressoar do Espírito Santo que nos indica nossa missão à santidade”. Sobre a Canção Nova, que assumiu os cuidados do Colégio, o arcebispo emérito disse: “…um ramo da família que brotou do tronco! A Canção Nova continua realizando o sonho de Dom Bosco”.

Que assim seja! Amém!
Dom Bosco, educai-nos para a santidade!

 

:: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook 

Comments

comments