♫ Ouça a Pregação:
♫ Ave cheia de graça, bendita sejas mãe, Te amo com amor eterno, singelo de coração,
Quero então colocar minha vida em tuas mãos,
Sentir que podes ninar-me mãezinha com tua proteção.
Eu quero deixar que o teu plano em mim possa realizar sem limitações,
E quero tentar sem porem saber,
Ser um pouquinho do que tu és.
Essa imagem (de Nossa Senhora Auxiliadora) é o sinal de um milagre, pois onde ela estava anteriormente caiu uma bomba (na Revolução Constitucionalista, de 1932), porém ela não sofreu nada. A igreja ficou em ruínas, mas nada aconteceu a ela, que sequer precisou ser restaurada.
Este é um lugar de milagres. Aqui, vocês podem afirmar: eu pisei no lugar onde um milagre aconteceu. Maria é verdadeiramente a Senhora dos Milagres, pois ela já foi e é intercessora de muitos na minha vida e na vida de tantas outras pessoas. Ela é a Mãe de Jesus e nossa Mãe. Você está olhando para uma imagem, mas podemos testemunhar uma verdade: a presença de Nossa Senhora é real em nossas vidas. Ela caminha nessa casa, e que a partir de hoje caminha na sua vida.
Se tivermos Nossa Senhora como exemplo, nunca tropeçaremos, pois ela sempre nos guia para o melhor caminho.
♫ Ó Mãe santíssima, me leva a Deus
E para sempre exultarei com cantos
Hinos de louvor, buscando a salvação
E nessa hora em que eu te rogo aqui
Dentro em meu peito está vontade
De te conhecer, Maria tu que és porta do céu .
Maria, sempre foi uma mulher simples, pobre e humilde, de uma presença silenciosa e discreta; mulher totalmente cheia de Deus. E é ela que neste momento vem nos visitar. Maria está no meio de nós. Ela está aqui e precisa ser acolhida na casa do nosso coração, pois é ai que ela quer fazer morada.
Talvez você nunca tenha percebido essa presença. Requer atenção! Ela, portanto, a cada instante está no meio de nós, “bateu a porta” e quer saber se pode entrar. O seu coração está ocupado em que, para não recebê-la?
Digamos para ela: Mãe, nós abrimos as portas do nosso coração para que a Senhora possa entrar. Muitas vezes não nos abrimos, mas agora decidimos deixar que a Senhora entre. Não queremos mais caminhar sozinhos, nem negar a sua presença em nossas vidas. Sabemos que está nos tocando neste momento, de modo único e individual. A Senhora nos toca de modo especial e sentimos que a Senhora não vem sozinha, pois, traz consigo o seu filho Jesus. Sim, Mãe, pode entrar! Tomamos posse da tua presença em nossas vidas. Mesmo que a não a vejamos, nem a percebamos, nós te acolhemos em nós.
É isso que a Palavra de Deus, nos diz:
Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. (João 19,25-27)
É isso que Jesus faz conosco hoje, e sempre.
Angélica Costa Jordão
Pré-Discípula – Comunidade Canção Nova
03/09/2011 – 16:00
Fotos: Cineide Maria de Farias
Transcrição e adaptação: Cleber dos Santos Rodrigues
Revisão: Ricardo B. Neves
Mais informações sobre o Maranathá 2011:
- Veja fotos no Flickr
- Confira outras pregações
- Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
- Siga-nos no Twitter
Escreva seu testemunho abaixo!