O que é cura interior e libertação?

Estou respondendo a esta pergunta que me fizeram. O que vem a ser encontro de Cura e libertação?

Trabalhamos a espiritualidade, ou seja, nosso relacionamento com Deus, essa é a prioridade, pois sem uma vida interior, vida de oração, não temos relacionamento com Deus e muito menos podemos experimentar a cura interior. Marcos, 7, 21- 23: “Pois são de dentro do coração humano, que saem as más intenções, imoralidade sexual, roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”, pois o pecado é a origem de todo o mau e dos desequilíbrios interiores, como também acontecimentos passados ou presente em nossa vida. 

O Senhor sempre toma a iniciativa de nos amar e relacionar-se conosco. Depois desse encontro pessoal com Deus, com Jesus Nosso Senhor e Salvador, começamos um processo de recuperar o tempo perdido com o pecado, mágoas, ressentimentos e é lógico quem cura é Deus, mas é preciso a abertura do nosso coração. O perdão é o primeiro passo para cura interior e libertação. Perdão para com Deus, pois muitas vezes colocamos a culpa de muitas coisas erradas em nossa vida em Deus e esquecemos da liberdade de escolha. Depois trabalhamos o perdão conosco mesmo e depois o perdão aos outros. Esses são os níveis de relacionamento do ser humano. Isso tudo é feito através de muita oração e reflexão, precisamos reconhecer nossa verdade.

Hoje está provada pela medicina e pela psicologia, que males físicos e mentais estão profundamente ligados à saúde espiritual e emocional da pessoa, a Cura interior ajuda-nos a resolver, com a graça de Deus e da fé muitos entraves e problemas de relacionamento e distúrbios de personalidade e de caráter que vamos adquirindo em nossa vida, traumas e experiências negativas que vivemos e hoje atrapalham o nosso desenvolvimento sadio. 

Portando, a chave para cura e libertação é o relacionamento com Deus, intimidade com o Senhor, ou seja, vida interior, vida de oração. Com isso é preciso decisão e ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, como aconteceu com Zaqueu, Maria Madalena, Lázaro e etc. Um passo importantíssimo para a cura é o perdão. Não é fácil perdoar, mas é profundamente necessário, o perdão abre as portas para todo e qualquer relacionamento sadio. Deus nos ensina a perdoar, quero convidar você hoje a dar esses passos: Encontro pessoal com Jesus, vida interior, vida de oração; O exercício do perdão. Trabalhar os sentimentos, as mágoas, os ressentimentos, as coisas mal resolvidas dentro de nós. Desses passos decorre a nossa maturidade afetiva e nosso bom relacionamento com os outros e com a vida, dai eu serei mais feliz e realizado. Deus que é amor (Cf. 1João 4,8) é o maior interessado em nossa cura e libertação, Ele morreu na cruz para nos perdoar e nos salvar.

No Evangelho (cf. Lucas 10,25-37), Jesus se apresenta para nós como o Bom Samaritano, ele vem ao encontro de nossas feridas e as trata, derramando sobre elas azeite e vinho, colocando-nos sobre sua montaria e nos levando para uma hospedaria. O óleo pode ser visto como a unção dos Sacramentos do Batismo, do Santo Crisma e da Unção dos Enfermos, ou seja, o Espírito Santo. O Vinho é o Sacramento da Eucaristia, por excelência sacramento de Cura e libertação, onde o próprio Cristo se oferece a nós, fazendo sempre memória do único e verdadeiro sacrifício do calvário. A hospedaria é a Igreja, lugar de crescimento e recuperação de nossa dignidade como filhos de Deus. Na Igreja nós temos a garantia de ser ministrado para nós, seus hospedes, a Salvação como um conta-gotas. Ela traz em si e em sua missão o Sacramento Universal da salvação. Na hospedaria da Igreja, na comunidade temos o ambiente perfeito para nossa cura interior e libertação e muito mais, nosso crescimento e maturidade como homens e mulheres de Deus, criados para ser feliz e salvo.

Oração: Jesus, Bom Amigo Samaritano, vem ao nosso encontro, vê nossas feridas e derrama sobre elas o óleo do teu Espírito Santo e o remédio por excelência da Eucaristia. Cura Senhor nossa afetividade e sexualidade ensina-nos a rezar e a perdoar. Derrama sobre nós óleo e vinho sagrado, para nós sermos curados na mente e no coração. Isso é rezar com a vida, isso é um pouco de cura interior e libertação.

Minha benção amiga pra você.

Padre Luizinho,

Com. Canção Nova. 

http://twitter.com/padreluizinho

Comments

comments