Como as contaminações espirituais acontecem…

A contaminação pela prática e busca do Oculto!Existem diversas formas na qual as pessoas são “contaminadas” pelas forças de Satanás. E quando digo contaminadas, quero dizer que de uma forma ou de outra, as pessoas se associam, se envolvem com realidades voltadas diretamente à obras diabólicas. Por vezes até mesmo na inocência e por não saberem realmente do que se trata. Mas mesmo não sabendo a verdade escondida por detrás de tais práticas, acabam buscando estas realidades…

O termo “contaminadas por certas realidades diabólicas,” também diz de realidades voltadas ao Ocultismo, e por isso permitindo que a ação do Mal também influencie de maneira direta ou indireta, realidades da vida desta pessoa.
A Palavra de Deus afirma que o povo perece por falta de conhecimento…
Com isso pretendo descrever de forma bem resumida, algumas atividades que podem levar uma pessoa à uma “contaminação espiritual,” por ter aberto uma “brecha” para a ação do Mal, e acabam por entrar em terreno inimigo, se expondo aos ataques do Demônio, que pode ter uma ação direta sobre a própria pessoa, e por vezes uma influência em toda a sua família!

Vou somente destacar 3 tipos de práticas votadas ao Ocultismo, nas quais compreendo que as pessoas mais buscam:

Passes Espíritas: Os passes espíritas são um dos meios queo Inimigo mais tem se utilizado para “contaminar” as pessoas que recorrem à esta prática. Quando você recebe um passe espírita, você está deixando que aquela ENTIDADE que pode estar incorporada numa pessoa, (que para nós é na verdade o próprio Demônio) ou então, mesmo que a pessoa não esteja incorporada, ela certamente invocará a força de determinadas entidades sobre você, e quando se permite isso, você dá acesso para que estes espíritos tome posse de você e da situação na qual você foi buscar ajuda por meio deste passe.
Quando a pessoa recebe um passe, por vezes ele é dado em algumas partes do corpo da pessoa, e para cada parte do corpo existe um significado para estes tipos de passes espíritas.
Geralmente as partes do corpo que recebem estes passes são: A Cabeça, as Costas, o Peito, os Braços e as Pernas.
Quando você se permite viver isso, o que de fato acontece é que você está se associando à estes espíritos, e está correndo um risco muito grande de colher frutos amargos provindos do Mal.

A Superstição e os Amuletos: A pessoa acaba se prendendo em um determinado objeto, ou a um tipo de rito, e esquece de quem é o Senhor de todas as coisas, e que somente Ele é capaz de nos livrar de todo o Mal que nos cerca! A pessoa acaba colocando a fé dela em algo morto, sem vida, um objeto; desviando – se assim cada vez mais de Deus!
Entre esses amuletos e superstições podemos incluir: Figas, Patuás ( geralmente é um pedaço de pano ou um objeto consagrado a uma determinada entidade), dentes de alho, plantas, ervas, ferradura, pé de coelho; cristais, sinos, incensos e por ai vai….Estas formas de superstição tiram Deus do centro de suas vidas abrem portas a tudo o que não é Deus, e por isso o grande perigo de enveredar por caminhos do ocultismo…

Oferendas Espíritas: Nestes tipos de oferendas existe uma grande contaminação espiritual, é uma porta escancarada ao Demônio que age diretamente na pessoa que se envolve com este tipo de malefício. Há um envolvimento direto com a entidade, com o espírito maligno, que solicitou da pessoa algum tipo de oferenda, de oferta, para fazer aquilo o que a pessoa lhe solicitou! Existem diversos tipos de oferendas que estes espíritos Malignos exigem da pessoa que recorreu à eles, para que o pedido dela seja atendido. Ex: Bebidas, cigarros, charutos, velas, comidas de diversos tipos, animais vivos, sangue de animais e por vezes o absurdo do sacrifício humano!
A oferenda sempre está ligada a um ambiente: Cachoeira, encruzilhadas, cemitérios, pedreiras, rios, ruas, esquinas de ruas, matas, dentro das próprias casas ou ainda nos próprios terreiros…
Atenção: O nível de “contaminação” com este tipo de envolvimento com as trevas é muito grande, pois a pessoa está compactando com o Demônio e recorrendo à sua ajuda, para ele lhe conceder o que ela deseja!
Há casos de verdadeiras possessões diabólicas por causa deste tipo de envolvimento na qual a pessoa teve com o Demônio.

Penso que são estas as práticas que as pessoas mais buscam, e onde as pessoas mais se enganam na ajuda que procuram! Certamente teria muito mais o que falar de cada uma delas e de outras mais, mas deixo para os próximos artigos.

Não esqueçamos: “Se o Senhor é por nós, quem será contra nós?” (RM 8,31)

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

Rezo por você, e conto com suas orações por mim…

Deus abençoe!

– Nos siga no Instagram
– Curta nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Libertação I

2. Oração de Libertação do vício da Pornografia

3. O Exorcismo, a Confissão e o Mal

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

39 Comentários

  1. Danilo, a Paz!
    Se você me permite, gostaria de partilhar com você e seus leitores uma pregação muito boa sobre ocultismo. Eu estava lendo os comentários e pude perceber que muitas pessoas não têm noção do que seja ocultismo e qual a sua gravidade. Essa pregação é de um padre indiano que tem um carisma muito forte de cura e libertação. É o Padre James Mariakumar.
    03 – Ocultismo – Padre James Mariakumar – Verbo Divino Fátima
    https://youtu.be/qk-0mzskuno
    Mais algumas pregações do mesmo padre
    08 Oculto, Esoterismo e Nova Era
    https://youtu.be/kywY38GXhxs
    04 – A Nova Era – Padre James Mariakumar – Verbo Divino Fátima
    https://youtu.be/DapkyRGPUNc

  2. Queria pedir orações por mim. Estou precisando de um exorcista, mas não querem me atender porque acham que eu tenho apenas problemas psiquiátricos.

  3. Danilo, a Paz!
    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que achei o seu texto muito interessante, sobretudo a explicação do que é um passe, pois não sabia o que era isso, embora já tinha ouvido falar. (Abrindo um parêntesis, essa questão do espiritismo me faz lembrar do Beato Padre Eustáquio que foi santo que teve o dom da cura e que pregou muito contra o espiritismo)
    Agora, aproveitando que você falou em contaminação, gostaria de partilhar uma curiosidade sobre os graus de contaminação. É uma informação que eu retirei de um livro do Padre John Hampsch, um carismático americano (atualmente ele tem mais de 90 anos de idade!). O Pe. John Hampsch, baseando-se em um médico alemão chamado Dr. Lechler, diz que os graus de contaminação ou opressão podem ser quatro:
    1. uma simples forma de sujeição ao oculto
    2. demonização
    3. obsessão
    4. possessão
    Cf. Healing Your Family Tree, p. 160.

  4. Boa tarde daNilo tenho uma dúvida minha mãe quando eu era criança frequentava centros e me levava junto já me levou em benzedeira e tudo essas coisas aí só que agora tô sofrendo de depressão e insônia fortíssima e aconteceu do nada será que pose der por isso tô muito confusa até em suicídio já pensei me responda por favor. Observar já me confessei fiz a primeira Eucaristia mas me sinto muito mal ainda

    • Danilo Boa tarde, há mais ou menos uns 30 anos qdo. Morava em Salvador-BA, Eu frequentava muita festa de candomblé, É em uma dessas festas um caboclo por nome de Tupinambá me achou bonita e perguntou se eu queria casar com ele. E eu na minha inocência disse que sim. Pois Bem, a partir desta data eu estou sozinha até hoje, homem nenhum chega perto de mim. Qdo. Aparece um q se entrasse, some para sempre. Me ajude a me libertar deste pacto, maldição ou contaminação severa que eu me envolvi sem saber as consequências deste mal. Amém!

      • Maria Célia, o seu comentário toca numa questão que se refere aos “casamentos espirituais”. Os exorcistas evangélicos costumam falar de espíritos que se chamam “spiritual husband” (marido espiritual) no caso das mulheres e “spiritual wife” no caso dos homens. É um problema espiritual sério que os exorcistas católicos parecem ignorar, salvo melhor opinião.

    • Tatiane, pelo que você relata e pelos sintomas que você descreve, você precisa de orações de libertação feitas por um padre, melhor ainda se esse padre for um exorcista. Talvez também seja oportuno rezar pela cura da sua árvore genealógica, já que o envolvimento com forças ocultas partiu de uma iniciativa de sua mãe. O problema é, dependendo de onde você mora, pode ser muito difícil encontrar um padre que reze orações de libertação ou mesmo um exorcista. Mas confie em Deus! Ele vai te ajudar!

    • Tatiane, quando crianças, nós dependemos muito, talvez inteiramente, dos nossos pais, e muitas vezes, infelizmente, eles nos levam para maus caminhos, talvez por ignorância deles. Esse é um assunto delicado, mas gostaria de partilhar com você uma pregação de um padre que tem um carisma de cura e libertação muito forte, é um padre indiano, é o Pe. James Mariakumar. Na pregação, ele fala de várias coisas relacionadas ao ocultismo e a outros fatores que podem nos prejudicar ou fazer mal.
      03 – Ocultismo – Padre James Mariakumar – Verbo Divino Fátima
      https://youtu.be/qk-0mzskuno

  5. Danilo, paz e bem, muito esclarecedor esse texto. Que Deus te conceda cada vez mais os dons do Espírito Santo para orientar tantas pessoas. Gostaria que me tirasse uma dúvida: pedi que Deus me revelasse o que estava acontecendo para que eu estivesse me sentindo mal e sem forças para rezar… então sonhei que estava escutando uma palestra de homem… de repente ele dizia que ja eram 02h ds madrugada e quando saía daquele ambiente tinha que passar por um grande terreiro escuro e sombrio… mas não conseguia sair pois era muito difícil sair de lá.
    Então acordei e qnd olhei no relógio eram exatamente 02h da madrugada, entendi que Deus estava me revelando que alguém tentava me aprisionar através de ocultismo praticado em um terreiro… então levantei e fiz oração de renúncia e libertação. Acha que foi revelação Divina? Obrigada

    • Dizem que o tempo que vai da meia-noite até às 3 da madruga é chamada de hora das bruxas por que é o horário preferido dos bruxos e bruxas para fazerem suas obras malignas. Você fez bem em rezar uma oração de libertação. Poderia também ter rezado também a oração de São Miguel Arcanjo.

  6. O que o demônio mais quer é que ninguém acredite na existência dele. Assim ele tem passe livre para agir nas vidas das pessoas.

    É como alguém que deixa a porta aberta porque acredita que nenhum bandido virá assaltá-la, até que um dia acontece com ela.

  7. Um desinformado plantando desinformação.

  8. Parabéns. Excelente informação, que vai ajudar a muitos.

  9. Ola, de acordo com o que li, quando voce falou sobre incensos, a igreja catolica é contra?

  10. Todas as terças-feiras, nas ingrejas universal do reino de deus. Ha os cultos de descarrego. Que o bispo edhir macedo trouse do tempo em que era espirita, ou continua sendo. Nao sei. Isto pode ser do agrado de DEUS? OU pode misturar cultos espiristas com cultos cristaos. Sem prejudicar nos seguidores de JESUS CRISTO.

  11. Olá a todos,

    Eu infelizmente tb tive contato com o ocultismo nos anos em que estive afastada da Igreja Católica (2008-2013).
    Achei que encontraria as respostas que buscava, mas só me senti pior.
    Recebi alguns passes espíritas que só angustiaram o meu coração, além de receber uma péssima acolhida no Centro Espírita.
    Também, infelizmente, quando eu tinha 17 anos, por ignorância minha e da minha família, me consultei com uma mulher que aplicava Reiki, florais e coisas do tipo e hoje, aos 35 e de volta à fé católica, discernindo melhor graças ao Espírito Santo, percebo que essa mulher era uma espécie de bruxa, e depois que eu e minha irmã nos consultamos com ela começamos a apresentar dificuldades emocionais, como insônia e depressão. Foi como se ela tivesse feito alguma coisa que tivesse “amarrado” toda a família. Naquela época éramos todos católicos, nos consultamos com ela por pura ignorância.
    Graças a Deus e à prática constante de oração e dos Sacramentos estamos todos nos sentindo melhor.
    Por isso agradeço a você, Danilo, por manter este blog nos esclarecendo contra o mal.

    Que Deus te abençoe sempre.

  12. Eu sou espirita e tudo que você escreveu está completamente errado. Eu não acredito no diabo e eu levo uma vida tranquila e estou em paz comigo mesmo o espiritismo tem nada haver com o diabo ou algo do tipo e pesquisa mais sobre algo antes de falar mau. Esse negócio de famílias espiritas estarem ruins, brigando e etc,está errado culpar a doutrina esprita, pois conheço muitas famílias espiritas amorosas, carinhosas e saudáveis e claro que deve haver algumas brigas entre os familiares, mas não é nada diferente das de vocês não é?

  13. Gente isso é mesmo muito sério, fico com pena de famílias que seguem essas coisas, e por mais que falamos eles não nos dão ouvidos. Vou citar uma família que conheço há muitos anos e que mora na minha rua. Se dizem católicos mas nunca praticaram a fé católica, misturam tudo, espiritismo e com crenças de encosto e tudo mais. Nessa família há casos graves de opressão diabólica, uma pessoa dessa família era linda e saudável, certo dia apenas por causa de um problema nos tendões essa pessoa passou a ficar muito mal, hoje está obesa e de cadeira de rodas, está cada vez pior de saúde, ela é uma pessoa que acredita nessas seitas e aconselha essas coisas. Outra pessoa da mesma família me contou que quando sua filha era pequena apontou a faca no coração dela, desde pequena nunca se entendeu com a mãe, hoje essa filha já adulta tem brigas horríveis com a mãe, de se pegarem até, já foram parar na delegacia, se xingam horrivelmente e essa filha não tem responsabilidades na vida. A própria mãe já foi no cemitério fazer macumba pra própria filha. Fiquei sabendo tudo isso pela minha vizinha que pertence a essa família, e que há alguns anos atrás ela fez uma cirurgia espírita no braço pra tirar um calombo. Essa minha vizinha tem problemas mentais e vive com brigas horríveis com a mãe já idosa de 88 anos, um pé de guerra que dura há anos. Uma família sem paz, com muitos problemas de várias ordens, espirituais, familiares, saúde e etc.. muito triste, tento falar pra eles se afastarem dessas coisas, mas pelo jeito continuam a praticar tais coisas horríveis.

  14. Fiquei com uma dúvia… determinadas igrejas evangélicas que apresentam momentos de “receber o espirito santo” e momento que as pessoas caem no chão… teria alguma relaçao com o tema deste artigo tambem? Preciso muito da resposta.

  15. Prezado Danilo! Paz e Bem!!

    Conheço bem exatamente tudo o que foi colocado no blog. Vivi um momento muito difícil de minha vida e nesse momento, busquei o caminho do ocultismo, mais precisamente o candomblé, achando, na ignorância, que iria encontrar a solução. Me envolvi com coisas muito pesadas que quase destruíram a minha vida e a de minha família, pois essa maldição vinha dos meus antepassados.
    Hoje, graças à intercessão poderosa de Nossa Senhora do Resgate, Jesus Cristo me curou e me libertou desse grande mal. Vivo uma vida completamente voltada para Jesus através da oração e da eucaristia diária.

    Jesus te abençoe e Nossa Senhora guarde os teus caminhos

  16. Danilo, Deus abençoe grandemente esse Dom concedido á você, de falar o que provém do coração dele.
    Gosto muito de ler seus artigos, tem grande valor. Obrigada mesmo, só Deus pode te retribuir o quanto você tem aberto nossos olhos, e a nossa mente para o Espirito Santo falar em nós.

    Abraços, que Maria guie sempre seus passos e te acolha em seu peito, quando precisar.

  17. Eu tive muitas experiências negativas nessa área, minha mãe levou-me muitas vezes a curandeiros e benzedeiras, e eu me lembro que uma vez um curandeiro fez uma oração em minhas costas,até minha mãe mesmo foi consagrada como benzedeira,até que em 1997, depois de eu ter mim embriagado.perdi todas meus sinas vitais e segundo minha mãe ela me consagrou ao coração de Jesus e Maria e que rapidamente dei sinal de vida.
    Um ano depois eu estava com 16 anos e comecei minha conversão na cidade vizinha que nasci Bru BA,hoje depois de muita luta estou vendo sinais de vitória,minha mãe e meu Pai deixou muito dessas práticas só restando só alguns vícios da superstição que eu denuncio!!! tenho me rolhado bastante depois que tive uma inspiração e pedir que minha mãe me consagrasse a nossa senhora eu e meus irmãos de cinco filhos só eu tive esse desejo de buscar Deus. sofro como todos os outros de depressão.

  18. Prezado Danilo. Saudações! Muito bom o seu trabalho em exortar os cristãos católicos. Existe muita informação nas redes sociais e poucas formações. Eu peço licença para sugerir que possa ir aos poucos dando dicas de sites com fontes confiáveis da Doutrina Social da Igreja. Segue abaixo alguns sites que podem nos ajudar:

    http://cleofas.com.br//?s=espiritismo

    https://padrepauloricardo.org/episodios/o-espiritismo-e-cristao

    http://santidade.net/ensinamentos/dsl_nova_era.mp3

    Paz e bem!

    att. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus)

  19. SENHOR MEU DEUS E MEU PAI ABENÇOE TODAS AS NOSSAS FAMÍLIA, CURA, LIERTAÇÃO DE TODO MAL E SUPERTIÇÃO QUE NOS APRECIONA NESTE MUNDO.
    ORAÇÃO PARA TODA AMINHA FAMILIA AMÉM .

  20. Como fazer para se libertar. Toda a minha infância e na adolescência participei deste tipo de coisas. Sempre estou em oração. Já me confessei e arrependi me profundamente.

  21. Fazer acordos com o demônio é como jogar cartas com alguém que trapaceia, ou seja, você sempre sairá perdendo no final das contas.

  22. Li isso Danilo e fiquei preocupado. Foi-nos indicado por uma conhecida que buscássemos as curas nesse lugar. Participamos então de todo o ritual nessa “A Casa do Caminho” da Dona Isabel e falavam em Jesus e o lugar era bem tranquilo e organizado. Um dos meus filhos fez até a cirurgia espiritual da Dona Isabel, mas não foi curado. Mas todos receberam esse tal de passe. Já fizemos a confissão ao padre, mas quando li issom pergunto: – O que mais fazer Danilo? Ainda podemos estar contaminados, pois sinto que a minha filha diabética tipo 1, de 15 anos, está meio estranha. Rezamos o terço eu e minha esposa todos os dias, mas os dois filhos estão meio distantes.
    Peço orações de cura e libertação para a nossa família: Katia Cristiane Rosa Gonçalves, 44 anos (Fibromialgia e Tendinite); Lucas de Almeida Gonçalves, 19 anos (Cirurgia de Varicocele que deixou dores abdominais fortes); Gabriela de Almeida Gonçalves, 15 anos (Uma diabetes tipo 1 que apareceu do nada há 3 anos e um tumor na hipófise). Eu sou Edgard Ferreira Gonçalves, 44 anos, que rezo todos os dias com muita fé para que Cristo cure a nós todos. Obrigado Danilo e que Deus o abençoe em todos os seus caminhos.

    • Acredito que sua família já está livre, se todos confessaram e se arrependeram isso que é importante. É bom também participar de missas de cura e libertação, cerco de jericó e pedir uma benção especial ao Padre. Eu também sou diabética tipo 1, já há 12 anos descobri com 27 anos. A única coisa ruim que fiz na minha vida mas eu não tinha idéia do que se tratava foi que quando eu era adolescente fui com uma amiga pegar doces de Cosme e Damião e infelizmente acabei entrando em casas onde havia candomblé e rituais dessa seita, Achei aquilo horrível, fui embora na mesma hora que eu vi, mas peguei os doces e comi. Isso já era de noite, mas ainda de tarde andando por aquelas ruas com minha amiga pra pegar doces nas casas, uma mulher que passava na rua com uma criança no colo nos falou pra jogar tudo fora que aquilo não prestava e que ela também havia pegado esses doces um dia e sua vida começou a dar tudo errado, na linguagem dela, a vida dela começou a andar pra trás. Eu e minha amiga demos risada e falamos que jamais iriámos jogar fora aqueles doces só por causa que aquela mulher falou aquilo pra nós! Hoje sei que esses doces são sim consagrados nessas seitas e muitas pessoas que distribuem são supersticiosos, tem ligação com seitas, acreditam nessas coisas, então não sei se abriram portas para o mal na minha vida, mas o que sei é que hoje estou sempre me confessando, indo as missas, rezando os terços comungando, em fim, não há mais portas para o mal se a gente vive com Deus e para Deus nas nossas vidas!

  23. Pingback: Danilo Gesualdo

  24. Pingback: Leandro Couto CN

  25. QUERO PEDIR HJ PELO MEUS FILHOS E MEU MARIDO EDENILSON GUEDES ALMEIDA, ELE SE AFASTOU DOS FILHOS ,NEM MESMA VISITA Q OBRIGATORIA ELE QVISTAR , PEÇO MISERICORDIA A DEUS ,PELA MINHA FAMILIA E FILHOS MINHA FILHA LETICIA PETILO ALMEIDA 14 ANOS TEM SOFRIDO DE MAIS PELO ABANDONO E SEPARAÇAO CLAMO SANGUE DE CRISTO ,O MEU FILHO DENIS ESTA CALADO ,RETIRADO , COLOU ATE PIRCENG . SENHOR SALVAI NOS ,PEÇO MUITO AJUDA, SAO 4 MESES DE MUITA LUTA ,ORAÇOES ,JEJUM, MESMO NAO PODENDO FAZER PELA MINHA ANEMIA ,TENHO LUTADDO COM TODAS AS FORÇAS. ESSA SEMANA DESCOBRIR Q MINHA MAE ESTA DE NOVO COM NODULOS NO CORPO AGORA NO BAÇO ,O NOME DELA EULALIA PETILO ALMEIDA. TODO ESSE MAL ENTROU NA NOSSA VIDA , ATRAVES , DAS IMAGENS Q MEU MARIDO BAIXAVA DA INTERNET FILMES , ACABAVA VENDO SITES DE SEXO, REZARAM POR MIM E FOI REVELADO Q FIZERAM FETIÇO PARA AMARRA LO ,COM ROUPA INTIMA DELE ENTERRARAM,. PEÇO IRMAOS AS SUAS ORAÇOES .
    A FAMILIA DO MEU ESPOSO E ENVOLVIDA COM ESPIRITISMO E , NOVA ERA SHEICHO NOIE AMAE DELE SEMPRE REZAVA PELOS ANTEPASSADOS
    NILZA GUEDES ALMEIDA
    AUGUSTO BATISTA ALMEIDA
    SILVANA GUEDES ALMEIDA MARQUES
    MARCELO MARQUES

    PEÇO PERDAO ,PELA INSITENCIA ,MAIS SO QUEM SABE A DOR DE VE FAMILIA DEVSTADA , SABE O Q ESTOU PASSANDO .

  26. Oi!!
    Minha dúvida é a respeito do incenso, pois gosto de ter em casa, mas utilizo apenas como aromatizante, ou seja não coloco intensão nenhuma, mesmo assim não é recomendado? e quanto ao incenso de mirra? mt obrigado pela resposta.
    Abraço!!

    • Eu sinceramente não gosto nem de comprar velas pra acender na igreja que não seja comprada na livraria da igreja, pois já vi que vendem umas velas brancas até mas que na mesma fábrica há velas pra candomblé coloridas e outras coisas de seitas.. Prefiro comprar velas na Igreja, acredito já estarem abençoadas pelo Padre. Incenso geralmente são da nova era, mesmo perfumados podem ter sido consagrados nessas coisas ruins. Minha irmã acendia e eu não suportava o cheiro, não acredito ser coisa boa não.

    • Olá Matheus, como diria São Paulo, “Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.” mesmo na inocência podem ser práticas do mal que sem a gente perceber nos levavam para o mal. Paz

  27. Como sempre o artigo nos ajuda a viver longe das garras do inimigo.Muito bom! Paz e bem!

  28. Pingback: Danilo Gesualdo

  29. Pingback: Danilo Gesualdo

  30. muito bom seus relatos. Quanto de nossos irmãos católicos continuam buscando essas práticas mesmo estando dentro das igrejas. È uma pena!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com