A nossa vida de Oração e os nossos sentimentos...

A nossa vida de Oração não pode se basear no que sentimos. É preciso rezar sempre!

“Se você não reza, não fala com Jesus; então você não O conhece!” (Papa Francisco)

Oracao - Livres de Todo MalNão sei se com você é assim, mas posso sem medo afirmar esta minha verdade: Como é difícil rezar! Como é difícil mantermos um “ritmo”em nossa Vida de oração, em nossa Espiritualidade!
Há dentro de cada um de nós um desejo intenso de ser de Deus, de servi – Lo mais e melhor e de nos tornarmos homens e mulheres de Oração. Mas o que experimentamos em nosso dia a dia parece ser contrário à tudo o que o nosso coração deseja; e é mesmo!

Facilmente experimentamos em nossa caminhada cristã a real trajetória da decepção conosco, decepção que se dá por meio das nossas falhas, das nossas quedas e pecados; e ainda mais decepção de não conseguimos cumprir o que por diversas vezes nos comprometemos com Deus; que é rezar….
Esse caminho cristão, que contém quedas, limites, encontros com a nossa miséria e fragilidade, faz parte do nosso processo de crescimento em Deus e para Deus.
Quando temos realmente o nosso coração voltado para Deus e temos o constante desejo de busca – Lo e querer a Sua vontade; estas quedas e limites precisam retirar de nós os nossos excessos…
Penso que o caminho mais seguro para retirar os excessos, sejam quais forem, é o caminho do encontro da nossa miséria, com a a Misericórdia de Deus. Esse é um caminho purificador, um caminho Libertador, que eu e você precisamos passar constantemente…
O problema é que precisamos entender que este caminho de encontrar – nos com a nossa miséria, nada tem haver com a nossa vida de Oração, me explico:

Somos constantemente movidos e motivados por aquilo que estamos sentindo e vivendo no momento presente. Se estou alegre e feliz, tudo ao meu redor parece ganhar cores; mas se estou magoado ou triste com algo que me é importante, logo tudo perde a sua cor e sou movido por este sentimento ruim.

É aqui exatamente que entra a nossa vida de Oração! Vamos aprendendo com o tempo, que a nossa caminhada com Deus, por ser uma caminhada que precisa ir nos lapidando e retirando de nós os nossos excessos, para que sejamos cada vez mais parecidos com Cristo, será então uma caminhada na qual não viveremos uma linearidade; mas será uma caminhada onde teremos os pontos altos e baixos, bons e maus sentimentos, momentos de inspirações e revelações; mas também momentos de profunda aridez; essa é a nossa caminhada cristã! E quem quiser fugir resta realidade vai viver qualquer outra coisa, menos o autentico cristianismo!

:: A incredulidade paralisa os Milagres
:: A ação da Pregação no processo de Libertação
:: Os perigos no Ministério de Libertação II

Mesmo sem sentir nada, reze!

E por isso aqui precisaremos aprender uma grande lição: Os nossos sentimentos nada tem haver com a nossa Vida de Oração! Os nossos sentimentos NUNCA poderão reger o ritmo de Oração que precisamos nos colocar! Se assim fosse, correríamos o risco de “usarmos” Deus como objeto da nossa plena satisfação pessoal! Buscaríamos a Deus somente quando estivéssemos bem, e se estivéssemos bem, então O buscaríamos….
A nossa vida de Oração precisa se basear num único principio: Eu rezo porque sei quem Deus é!
Uma vez que eu entendi isso, nunca mais deveríamos parar de rezar! Pois não podemos rezar só porque Deus nos dá coisas, não podemos rezar só para que Deus ajeite determinadas situações, não podemos rezar achando que Deus é quem precisa resolver todos os nossos problemas; porque não é isso! Rezamos por todas estas realidades sim; mas rezamos ainda mais porque sabemos quem Deus é para nós!
Ai não importa o que estamos sentindo, o que estamos vivendo, os problemas que estão a nossa volta; pois tudo isso para nós precisa somente ir nos modelando para Deus, mas jamais influenciar em nossa vida de busca de Oração!

Portanto meu irmão e minha irmã, chegou a hora de crescermos e avançarmos, e deixarmos de rezar somente quando sentimos desejo e vontade. Pois se não for assim, teremos com Deus um relacionamento mesquinho e egoísta, fechados em nós mesmos e no que estamos sentindo…
Quando colocarmos em pratica essa verdade, eu e você veremos o quanto dará um salto nosso relacionamento com Deus e todos os frutos que dai irão provir!

Não tenha medo de começar de novo seus propósitos com Deus, e Lhe dizer que você a partir de hoje quer retomar a sua vida de Oração, independente de sentimentos e motivações, você vai se dispor a todos os dias rezar; porque você entendeu quem Deus é na sua vida!
Só conheceremos Deus por meio da Oração, só saberemos de Sua vontade para nós por meio da Oração….Não ha outro caminho, outro método…

Conheço pessoas que tentaram seguir outro caminho que não esse, e a vida precisou os ensinar que o caminho do cristão é único, ou se vive por meio da Oração ou não teremos uma  visão distorcida do cristianismo…

Deus abençoe você e seus propósitos!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A condenação do especialista em Demônios

2. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

3. Minha vida precisa mudar!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments