As nossas paixões mundanas!

As paixões mundanas!

4 Passos para superar a tentação e viver uma vida de santidade

As paixões desordenadas são como tiranos e algozes! Após terem desfrutado de um prazer momentâneo, logo nos desferem chicotadas e açoites, que dilaceram a nossa consciência!

Os mundanos, que geralmente não contrariam os seus desejos carnais e acreditam que são livres, estão colocando em grande perigo suas almas! Pois, na verdade, estes, são dominados pelas suas paixões, pelo menor ímpeto que lhes arrastam e os sacodem de um lado para o outro. Ainda que tentem responder de modo diferente à estes movimentos, logo verão que não tem forças para isso, mas ainda assim se enganarão quanto a definição de serem livres!

Se com a boca não conseguem afirmar suas próprias escravidões, logo, seus comportamentos lhe darão o testemunho! Está instalado aí o império dos maus hábitos!

O cristão que vê assim, porém, diferente do mundano, que não quer sair desta condição, este cristão deverá com todas as suas forças lutar e se empenhar para se desvincular destas escravidões! E o primeiro e mais importante ponto é: querer! Parece fácil dizendo assim, mas é o ponto mais difícil de ser colocado em prática. Já dizia o ditado popular que “querer não é poder”, e de certo modo o ditado tem razão! Pois se tratando de maus hábitos instalados, não bastará somente o querer, mas será necessário uma tremenda luta contra si e seus impulsos.

Tudo isso deverá começar com a decisão de fugir das ocasiões de pecado! Sim, fugir das ocasiões! Você deve perceber em si que existem realidades que se você se aproximar, você logo cairá! Não adianta querer bancar a pessoa forte e preparada, porque isso já fez com que você caísse por diversas vezes!

O momento de ruptura com os hábitos de pecados instalados requer que você fuja das ocasiões! Comece por esse propósito, fugir! Reflita um pouco nas situações que suas paixões, que sua carne gosta de chafurdar, e faça o propósito de não se aproximar destas realidades!

Talvez você perceberá que pessoas te fazem cair, então se afaste delas. Talvez seja o seu celular, o seu computador que faça você se colocar próximo a ocasiões de pecados; então, dê um jeito de não ficar sozinho e se isolar, caso seja essa a situação. Abandone o celular quando realmente não precisar fazer uso dele. Talvez você perceba que certos ambientes e conversas te colocam em ocasião de pecar, então, pare de frequentar esses ambiente e de se colocar para ouvir certas realidades!

Enquanto você não se decidir e se esforçar para abandonar e lutar contra a sua carne, você será um escravo e não um homem livre, e viverá uma oscilação entre felicidade e angustia, o que poderá num futuro te levar a um estado de prostração tremendo.

E mais cedo ou mais tarde, escravo que é, sentirá os algozes e tiranos do seu desordenamento ferindo-lhe a alma e o espírito!

Comece hoje! Comece agora se propondo a fugir das ocasiões de pecado!

Deus abençoe você!

– Me siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Comments

comments