“Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me, e serei salvo, porque sois a minha glória” (Jr 17, 14)

O Caminho da Cura Interior – Parte 1Neste artigo quero mostrar à você, que em geral reza por Cura e Libertação, que Jesus nos deixou com Sua Vida um modo que podemos seguir e trilhar quando se trata de acompanhar pessoas com seus problemas espirituais.
Quando Jesus se encarnou, encarnou – se consigo também as maiores dores e sofrimentos que o ser humano poderia enfrentar, e assim Ele também nos deixou um itinerário de como ajudar e identificar os problemas e as dores que as pessoas trazem em si.

Quando falamos de Cura Interior falamos de uma das maiores realidades que podem influenciar de maneira direta tudo o que temos e somos…

Um processo de Cura mau resolvido pode ter consequências desastrosas para nosso dia a dia.
Penso que é exatamente por isso que Jesus nos aponta Sua própria vida como um meio de entendimento dos processos que cada um de nós trazemos em nosso interior.

Existe muito destaque quando se trata de Cura Física, as pessoas gostam de participar de encontros onde o “pregador tenha o dom da cura física”, as pessoas também gostam de temáticas sobre Libertação, porque se fala do Demônio, de coisas interessantes…mas por algum motivo deixam um pouco de lado a Cura Interior. Talvez porque se trate de um processo longo e que exige dedicação..

A Cura Interior, a Cura das Emoções, podem estar ligadas diretamente a distúrbios espirituais gravíssimos que  necessitem de Libertação, mas que a porta de entrada foi um problema emocional.
Na grande maioria das vezes problemas que exigem Oração de Libertação tem sua raiz num problema emocional.

Pessoas envolvidas por exemplo, em distúrbios em sua sexualidade, e que hoje precisam de Libertação nesta área, pois se tornaram compulsivas sexualmente, tem em geral como raiz um problema emocional.
Pessoas envolvidas em vícios, de todos os tipos, também tem como raiz um problema emocional.

Há verdadeiros casos de possessões diabólicas que tiveram início com um problema emocional, e porque não foram curados, porque não tiveram um acompanhamento adequado se tornaram brechas para o demônio, ao ponto dele possuir estas pessoas.

A Cura Interior é um ponto chave para o processo de Libertação de uma pessoa.
A Cura Interior é também um ponto fundamental para a Cura Física.

E realmente é necessário saber rezar por Cura Interior.
É necessário saber quais são as maiores causas de traumas e marcas que causam problemas emocionais e distúrbios numa pessoa.
É importante ler também alguns livros de psicologia, pois nos ajudam muito em certas situações.

Mas Jesus com Sua vida, nos deixou um caminho que, posso dizer com segurança, se seguido dentro da Cura Interior é de grande valia…

Vou detalhar este caminho no meu próximo Artigo, que será a parte 2; não deixe de acompanhar…

Deus abençoe voce!

Acesse a PARTE 2 deste Artigo clicando abaixo:

O Caminho da Cura Interior – Parte 2

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. Oração de Cura Interior I

2. Oração para mães com Depressão Pós Parto

3. “Não acredito nestas coisas de Possessões Diabólicas…”

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

3 Comentários

  1. Desejo saber quais os livros de psicologia que me ajudarão neste processo. Abraços. Deus o abençoe poderosamente pelos artigos.

  2. E a parte 2, como posso encontra´-la?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com