O Caminho da Cura Interior - Parte 2

“Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me, e serei salvo, porque sois a minha glória” ( Jr 17, 14 )

O Caminho da Cura Interior - Parte 2Assim como eu explicava no artigo anterior ( O Caminho da Cura Interior – Parte 1 ), é necessário muita atenção quando o assunto é Cura Interior.

E eu dizia que Jesus nos deixou um itinerário que certamente podemos prosseguir sem medo quando o assunto é Cura Interior.
Também afirmei que Jesus ao se encarnar, Ele também encarnou em Sua vida as maiores dores que os seres humanos poderiam vir a passar, e isso para que cada um de nós soubéssemos que em nossas dores, Deus nos vê e sabe o que sentimos.

Então podemos sem dúvida começar ainda quando Jesus se encontrava no ventre de Maria, Sua mãe.
Jesus ali viveu uma das dores humanas que tenho encontrado nas pessoas que acompanho quando o assunto é Cura Interior, que é a dor da rejeição e o medo!

Quando Herodes ficou sabendo pelos reis magos que havia nascido um menino que seria rei, logo queria mata – lo.
E imagine o que Maria não viveu quando Jose, avisado em sonho fala sobre isso com Maria, e diz o que o Anjo lhe falou em sonho:
Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se, de noite, com o menino e a mãe, e retirou-se para o Egito…” (MT 2, 13-14)
É claro que situações de medo, tensão, insegurança, preocupações; tudo isso invadiu o coração de Maria e de José, e também é claro que por consequência, atingia também ao bebê que Maria carregava.

Com isso Jesus nos ensina no caminho da Cura Interior, que precisamos saber rezar por situações vividas ainda no útero materno.
Pois em geral muitas pessoas sofrem de problemas emocionais, ou trazem problemas que vêem se arrastando por toda a vida, consequente de realidades que viveram ainda no útero materno. Na verdade estas pessoas nem são responsáveis pelo que vivem de dificuldades, pois foram situações externas que influenciaram de maneira direta no que vivem e sofrem atualmente. Em geral vivem as consequências das dificuldades que seus pais de alguma forma viveram, e ai é certo que entrará tudo o que Maria viveu: Rejeição, medo, perseguição, preocupação, insegurança etc…
Todos estes sentimentos podem gerar consequências muito serias nesta gestação. Não podemos é claro generalizar, pois não ha uma regra, mas é muito difícil que bebês que viveram estes tipos de situações não carreguem algum tipo de consequência devido à estes traumas.
Conheci pessoas que quando chegaram em determinadas épocas de suas vidas se viram com um medo muito grande que as paralisava, e por isso não conseguiam progredir em determinadas coisas.
Me vi diante de pessoas que quando chegaram na mesma idade que a mãe tinha quando viveu determinada situação de insegurança ou medo, começaram a ter os mesmos sintomas de insegurança e medo, e nem sabiam o que a mãe tinha vivido; mas era algo que por algum motivo traziam do ventre materno.
Me vi diante de situações que em determinadas épocas da vida, a pessoa começava a sentir uma angustia muito grande, uma dor no peito, uma sensação de ficar sem ar…E na Oração de Cura Interior foi nos mostrado que essa pessoa, ainda no útero da mãe, durante um período teve o cordão umbilical enrolado em seu pescoço, sufocando este bebê, e quando essa Cura foi proclamada, essa pessoa soltou um forte grito, sendo liberta dos sintomas que vinha sentindo.

Por isso é preciso que rezemos por este período no útero materno, quando se trata de Cura Interior.
Importante dizer não há regras para o que realmente atinge as pessoas e o que não atinge, é realmente um mistério.

Mas Jesus também em Sua vida e a todo tempo foi rejeitado pelas pessoas, Jesus foi inferiorizado, Jesus agonizou, Jesus foi maltratado, foi injustiçado, Jesus sentiu o ódio com que alguns O olhavam, Jesus foi alvo de invejas e mentiras...Jesus foi agredido fisicamente…Jesus foi abandonado pelos que O amavam; Jesus foi perseguido, Jesus foi traído por aquele que Ele mesmo escolheu para ser Apostolo. Jesus foi humilhado, desacreditado e morto!

Vejam, Jesus sofreu na Sua vida o que muitos de nós sofremos em nosso dia a dia! Jesus sabe o que é sofrer! Jesus sabe o que você e eu estamos passando, nada passa despercebido aos Seus olhos.

Por isso que quando formos rezar pelas pessoas, podemos certamente averiguar com calma o que Jesus sofreu e chegarmos a raiz do problema desta pessoa.
E neste problema que você encontrar, você pode apresentar Jesus, que sofreu e passou pelo mesmo problema, e o venceu!
Eu poderia resumir que 95% dos problemas emocionais se ramificam de 4 “sintomas raiz” que são:

– Sentimento de Inferioridade
– Sentimento de Rejeição
– Sentimento de Medo
– Sentimento de Culpa

E destes “sintomas raiz” estão todos os outros ramificados!!

Por isso que a Oração de Cura Interior é tão importante!

Poderia escrever e detalhar muito mais realidades, mas penso que é a pratica e a Oração que pode fazer com que cada um de nós avance naquilo que o Senhor quer nos ensinar!
Espero pode ter ajudado você!!

Deus abençoe!!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. Orando pelo Sentimento de Rejeicao

2. Orando pelo Sentimento do Medo

3. Oração de Cura Interior

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments