Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? - Parte 1

“Faz me caminhar em Tua vereda e instrui – me, porque és o Deus que me salva e em Ti sempre esperei.” (Sl 25, 5)

Preciso de Cura, Libertação ou ExorcismoSei que esta é uma pergunta difícil de ser respondida e pode se tornar cada vez mais complexa se formos nos aprofundar nos assuntos de forma isolada.
No BLOG há muito conteúdo tratando de cada uma delas de modo mais específico, recomendo que você dedique um pouco de tempo para poder se aprofundar mais…

Mas com esta questão acima, quero de modo simples esclarecer as muitas perguntas que sempre me chegam via e-mail, ou pedidos de oração tratando destes assuntos.
As pessoas constantemente estão preocupadas que estão sendo vitimas de ataques espirituais, sempre dizem que fizeram algum tipo de “amarração” para a vida delas, que um dia determinada pessoa conversou com ela e depois disso tudo começou a dar errado…Dizem que precisam de Exorcismos porque a vida financeira vai de mal a pior, precisam de Cura porque nao conseguem rezar e etc…

Vão fazendo uma mistura de problemas em suas vidas, tentando nestes problemas dar um nome para a solução, e em geral a solução nomeiam como Cura, Libertação e Exorcismo
E ai é que está a grande confusão!
A Cura, a Libertação e o Exorcismo são realmente soluções para muitos problemas, mas para cada problema, existe sua solução especifica! É como num diagnostico de doenças na qual o paciente diz ao medico o que esta sentindo, e o medico aplica o tratamento conforme a doença!
Não adianta tentarmos tratar o Câncer com analgésicos, que de nada serviria! Assim como para uma dor de garganta não preciso de quimioterapia!
A questão aqui é aplicar o “tratamento” correto para a “doença” diagnosticada!

Então de modo simples vou tentar deixar um pouco mais claro, lembrando sempre que quando tratamos de coisas espirituais não há formulas prontas que sempre que seguidas darão certo, pois cada pessoa é única, e cada situação tem uma particularidade específica, mas posso tentar clarear um pouco mais…

A Cura:

Aqui tratamos de dois tipos de Cura, a Cura Física e a Cura Interior.
A Cura Física fica mais fácil saber quando aplicarmos ou rezarmos pela mesma, uma vez que o próprio nome já ajuda. É algo FÍSICO, algo que na pessoa visualmente ou não, não esteja bem.
Podemos rezar por Cura Física desde uma simples dor na qual a pessoa apresenta, até rezar para que um paralítico volte a andar, um cego enxergar, rezarmos por uma doença incurável como a AIDS e etc…
Poderíamos aqui entrar em todo um ensinamento sobre a Cura Física, mas a questão principal é que temos que ser muito atentos a voz de Deus quando Ele realmente quer curar ou não uma pessoa fisicamente e, principalmente quando se trata de Curas que podemos dizer mais extraordinárias como um paralítico voltar a andar…Não podemos brincar com a fé das pessoas, e nem achar que somos nós que curamos algo.
Por detrás de todo o sofrimento e dor dessas pessoas que querem receber algum tipo de Cura Física, existe sempre uma pedagogia de Deus nos ensinando algo e, que pode nos ajudar a crescer. E a real é que nem sempre Deus precisa que essa Cura aconteça na vida dessa pessoa, pois Ele sabe que coisas maiores e mais frutos podem dar a dor e o sofrimento que esta pessoa esteja vivendo.

Se a pessoa nos pedir para que rezemos por qualquer tipo de Cura Física que ela precisa, podemos rezar?

Sim, claro que podemos! Mas, mais do que rezar é preciso deixar claro para esta pessoa que Deus tem os Seus planos para ela, e o que faremos é pedir que se for da vontade de Deus a Cura Física aconteça.
Já pude ver pessoas sendo milagrosamente curadas: Pessoas que não ouviam voltaram a ouvir, doenças que acompanhavam a pessoa há anos desaparecerem, pessoas em fases terminais de doenças voltarem a vida.
Sei de casos de pessoas curadas de doenças incuráveis como a AIDS e etc…
Eu mesmo vivi uma Cura Física quando eu era mais jovem, há uns 18 anos atras. Eu tinha Asma Bronquica, renite, e um dia num supermercado um senhor que já faleceu há alguns anos rezou por mim e nunca mais eu tive nenhum tipo de crise de asma e nem mesmo nenhum tipo de problema respiratório. Como dizer que eu nao fui curado?! E ele rezou por mim no meio do Supermercado, eu não ouvi uma palavra saindo da boca dele e, a oração deve ter durado uns 2 minutos no máximo.
Mas existem situações que rezamos anos e anos por Cura Física e a pessoa não foi curada! Deus tinha os Seus propósitos também!

O Padre José Fortea, Exorcista espanhol, na ultima vez que ele esteve aqui, num momento de adoração que tivemos a noite, ele mesmo testemunhou que em um dos seus ouvidos, já fazia muito tempo, sua audição nao era muito boa; e que depois de um momento de oração ele sentiu como que abrir sua audição e ele voltou a ouvir normalmente…Isso é Cura Física!

Também o Padre Duarte Lara, Exorcista portugues, que esteve conosco em 2013, chegou a Canção Nova com muitas dores nas costas, e no hotel onde estávamos, o Padre John Baptist rezou por ele, e ele não teve mais dores nas costas…Isso é Cura Física!
Eu poderia aqui falar muito mais, mas acredito que ficou claro!

Deus quer que rezemos por Cura Física! Não é para ter medo de rezar, é somente necessário discernimento e prudencia!
Foi Jesus mesmo quem nos ensinou que devemos rezar por Cura Física; afinal quantos Ele não curou fisicamente?!

Muitas vezes a Cura Física acontece de maneira muito espontânea num momento de Oração Comunitária, onde Deus revela que ali Ele esta Curando alguém e, se pelo Dom Carismático de Ciência Deus mostrar isso, não devemos ter medo de colocarmos em comum com muita tranquilidade…E deixar livre a pessoa que foi curada se apresentar ou não para testemunhar.

O que não podemos fazer é querer espetáculos em relação à Cura Física! Não gosto quando pessoas fazem muito alarde com a questão da Cura Física, dizendo que Deus está curando “tantas” pessoas com determinados problemas, e que depois Deus esta Curando mais “tantas” pessoas de outros problemas; realmente isso não me agrada muito.
Tenho como escola e como referencia Padre Jonas Abib, e ele sempre fez isso com muito discernimento, prudência e num clima sereno…
Todos nós podemos e devemos rezar Cura Física!

Termino este artigo falando somente da Cura Física e com este versículo abaixo da Palavra de Deus que aponta qual é a vontade Deus para cada um de nós:

Jesus deu – lhes poder para expulsar os espíritos impuros e curar todo o tipo de doença e enfermidade.“(Mt 10,1)

Tomemos posse da Palavra de Deus para nós!

Acesse a PARTE 2 deste artigo: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 2

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Não consigo mais rezar

2. O Demônio sabia meu nome…

3. Oração de Cura Interior

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments