A eficácia da Água Benta contra o Demônio

Santa Teresa vence o Demônio pela força da Água Benta

Santa Teresa D’Ávila, é Doutora da Igreja, foi uma religiosa e grande mística. Em seus escritos nos deixou registrado diversos ensinamentos sobre a realidade do Combate Espiritual, inclusive combates que enfrentou o Demônio diretamente.
Nestas lutas contra o Mal, Santa Teresa D’Ávila nos fala sobre a importância do uso da Água Benta para afugentar o Demônio: “Não há coisa de que os demônios fujam mais, para não mais voltar, do que a Água Benta”

A experiência que a levou a afirmar esta realidade, ela mesma nos conta na sua autobiografia, o “Livro da vida”:

“Eu estava certa vez num oratório e me apareceu, do lado esquerdo, uma figura abominável; percebi especialmente a boca, porque falava: era horrível. Parecia que lhe saía do corpo uma grande chama, muito clara, sem nenhuma sombra. Disse-me, aterrorizando-me, que eu me livrara de suas garras, mas que voltaria a elas…”

Assustada, tentou espantá-lo com o sinal da Cruz. O Demônio a abandonou naquele momento, mas logo voltou. Isso se repetiu por duas vezes. Foi também quando notou que perto dela havia Água Benta, foi quando resolveu utiliza-la:

“Isso me aconteceu por duas vezes. Não sabendo o que fazer, peguei da água benta que ali havia e lancei-a para onde essa figura se encontrava. Ela nunca mais voltou”.

Em outro momento de sua vida, Santa Teresa escreveu que o Demônio esteve por volta de cinco horas a atormentando “com dores e desassossegos interiores e exteriores tão terríveis que pensei não poder suportar. As pessoas que estavam comigo ficaram espantadas e não sabiam o que fazer, nem eu a que recorrer”.

A santa admitiu que só encontrou alívio depois de pedir água benta e jogá-la no local onde viu um Demônio perto. E foi assim que ela relatou esta experiência:

“A partir de muitos fatos, obtive a experiência de que não há coisa de que os Demônios fujam mais, para não mais voltar, do que da água benta. Eles também fogem da cruz, mas retornam. Deve ser grande a virtude da água benta”, assim testificou.

Mais tarde, assegurou que conheceu o consolo da alma depois de tomar Água Benta, o que lhe gerou “uma espécie de deleite interior.”

“Não se trata de ilusão nem de coisa que só aconteceu uma vez, mas sim de algo frequente que tenho observado com cuidado. Digamos que seja como se a pessoa estivesse com muito calor e sede e bebesse um jarro de água fria, sentindo todo o seu corpo refrescar. Penso em quão importante é tudo o que a Igreja ordena, e alegra-me muito ver que tenham tanta força as palavras que comunica à Água Benta para que esta fique tão diferente da comum”, reforçando assim a eficácia da Água Benta.

É por isso meus irmãos, que na luta contra o Demônio e suas tentações, devemos realmente fazer uso dos Sacramentais, em especial a Água Benta. Sabemos que nos rituais de Exorcismos e Orações de Libertação, é possível verificar a eficácia do uso da Água Benta, e como isso atormenta o Demônio.
As vezes penso que seja até uma sútil tentação, desvalorizarmos, ou não utilizarmos a Água Benta diariamente como uma arma contra o Demônio e suas tentações.

O que eu quero com este artigo, é fazer com que o nosso coração e a nossa Fé, nos movimente para esta realidade, e que a partir deste, nos comprometamos a utiliza – la diariamente.
Antes de sairmos de casa, podemos nos abençoar com a Água Benta, abençoar nossos filhos…
Se percebemos que estamos sofrendo muitas tentações principalmente na área da nossa sexualidade, porque não, andarmos com um pequeno vasilhame de Água Benta, e quando percebermos que a tentação está nos afligindo, poderemos nos abençoar e traçar sobre nós o sinal da Cruz, poderemos beber da Água Benta; e se possível for, aspergi-la no ambiente em que nos encontramos…
Se percebermos que em nossa casa anda acontecendo muitas brigas, discussões e coisas do tipo, não tenhamos receio de jogar Água Benta sobre toda a nossa casa, cômodos, roupas e etc…Espero que estas explicações te inspirem!

Um bom combate e que Deus lhe abençoe!

Deixe seus comentários sobre as vitórias que você já alcançou pelo uso da Água Benta, é importante que o mesmo ajude os nossos irmãos de Fé!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. Pergunte ao Exorcista – Sonhos com Demônios e o uso da Água, do Sal e do Óleo

2. Não consigo mais rezar

3. O perigo da Pornografia

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

15 Comentários

  1. Eu utilizava a água benta com mais frequência, ultimamente, não mais.
    E com o artigo me veio à luz que devo retornar com essa atitude e de forma diária, nas mais diversas situações, como libertação para mim e minha família.

  2. Alguns anos atrás, eu fui a algumas missas de cura e libertação em Brasília e os padres que rezavam a missa, ao final dela, davam a bênção da água, usando a fórmula da bênção da água contida no Ritual de Exorcismo. Se não me engano o Pe. Gabriel Amorth falava que qualquer sacerdote pode dar a bênção da água, usando essa fórmula própria do Ritual de Exorcismo.

  3. Bom dia Paz e Bem!
    Todos os dias oramos juntos eu e minha família e no final da oração junto a oração de São Bento, fazemos o sinal da Cruz com a água benta.
    Deus tem nos abençoado muito, fortalecendo e dando coragem para enfrentar as tribulações.
    Abraços

  4. Tenho muita fé em água benta todas as primeiras sextas feiras de cada mês benzo minha casa ou seja sempre que precisa na minha casa não falta e no meu trabalho também agora com esse documentário vou aproveitar e carregar também em minha bolsa.
    Já curei algumas enfermidades com água benta,acho que minha fé contribui muito.Santa Tereza D’ Avila rogai por nós.

  5. ACHEI MUITO VALIDO EJÁ TIVE UMA EXPERIENCIA COM A AGUA BENTA,
    CERTA VEZ DESCOBRI ALGUMAS COISAS A RESPEITO DA PESSOA COM QUEM EU CONVIVIA, E TOMEI NOJO DA MINHA PROPRIA CAMA, NÃO CONSEGUIA DE FORMA ALGUMA ME VER DEITADA NELA, POR ISSO JOGUEI AGUA BENTA POR CIMA DA MESMA E ENTREGUEI TUDO NAS MAOS DE DEUS, E ASSIM CONSEGUI PODER USA-LA NOVAMENTE

  6. As riquezas da Santa mãe Igreja são fonte de cura,libertação,santificação e purificação em nossa caminhada. Sempre tenho agua benta em casa e de tempos em tempos faço as aspersão na cada e em nós,pois o combate é bastante grande e não podemos deixar despercebido que não é somente,com homens de carne e sangue que temos de lutar.

  7. Amei o texto, também tenho provas da eficácia da água benta, frango no meu trabalho quanto na minha casa, quando as coisas não estão caminhando bem eu jogo a água benta e a paz próspera

  8. Importante reaprendermos a usar as armas que nossa igreja nos dispõe. Valeu

  9. Bom dia! Eu creio!! passei a deixar uma garrafa de água benta na cabeceira da cama comecei a rezar terço e expegir nos cômodos da casa e no quintal muitas coisas mudaram na minha família.

  10. Faço uso ja a muito tempo da agua benta na minha casa nos amigos na comida nas enfermidades etc e veja muito resultado em tudo

  11. Gostei e me identifiquei muito com as mensagem de Santa Teresa, graças a benta tenho vencido muitas tentações do inimigos sobre a vida do meu esposo. Por isso falo aos amigos não deixem jamais de terem em suas casas água benta.

  12. Eu já participei de muitos retiros de cura e liberação com Carlinhos Parentede do ninho do senhor de Salgueiro sou intercessora e nos já vencemos muito batalhas com a água benta e sal exorcizado.

  13. Conheci um exocista em São Paulo, Pe. Miguel, que usava Água Benta e realmente o mal não gostava da aspersão da água. Ele dizia que havia naquela igreja uma caixa de bênçaos se referindo a caixa de agua benta que havia onde as pessoas pegavam a água na torneira que vinha dessa caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com