O Defensor

O Espírito Santo é uma pessoa! Jesus o chama de Paráclito (Jo 16,7). Paráclito é como que um advogado de defesa. Naquela época não existia advogado de defesa como conhecemos hoje. Quando uma pessoa era acusada, ela escolhia um paráclito: uma pessoa de destaque na sociedade para estar ao seu lado na hora do julgamento. Quando os acusadores viam quem era o paráclito do acusado, já sentiam-se intimidados…

O Espírito Santo é o Paráclito, nosso defensor, aquele que se coloca ao nosso lado, em nossa defesa, o prometido… O Espírito da Verdade!

Diante das situações que enfrentamos em nosso dia-a-dia podemos contar com um defensor. Não estamos sozinhos, temos alguém ao nosso lado, mesmo que as pessoas à nossa volta pareçam não nos entender ou não terem compreensão para conosco, temos alguém que nos conhece inteiramente, nos ama, e está ao nosso lado, em nossa defesa. Nas horas de aflições, quando estivermos diante de situações que parecem querem oprimir-nos, recorramos ao Senhor, à pessoa do Espírito Santo, nosso amigo, nosso defensor.

Rezemos juntos: Senhor, eis-me aqui, em tua presença suplicando teu auxílio. Tu bem conheces a minha história e tudo o que tenho vivido nesses dias. Tu que és o Paráclito, vinde em meu socorro nesta hora em que tanto necessito. Preciso da tua ajuda, Senhor. Necessito da tua presença, por isso fica comigo e permita que em cada instante da minha vida eu experimente os efeitos da tua graça em mim, as consequências uma vida sob o teu olhar, sob a tua defesa, Senhor. Obrigado porque posso contar com tua presença, com teu amor. Vinde Espírito Santo. Amém.

Temos um defensor, recorramos a Ele…

Grande abraço…………

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Canção Nova

Comments

comments