A verdade vos libertará

O que é a verdade e porque somente ela pode libertar?

a maior prisão é a que o pecado faz na pesssoaA verdade tem um nome e um rosto e está vivo. A verdade é Jesus Cristo, o Filho de Deus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. JO 14,1

Mas como ser livre se eu não estou “preso”? Podemos pensar que prisão é apenas aquela que conhecemos como cadeia, mas não.

Podemos estar presos a muitas prisões que nem nós mesmos somos capazes de enxergá-la, pois de certa forma estas prisões trazemuma certa aparência de bem, mas que na verdade está encoberta pelo mal.

Prisões estas que podemos citar vários nomes: vícios, mal manias, relacionamentos fora daquilo que é o natural, hábitos… que leva a pessoa a viver na escravidão. E como dica para você descobrir a principal prisão veja o Evangelho que a liturgia apresenta hoje.

Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”…Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Jo 8, 31-32, 34,36

cadastre-se grátis e receba as novidades do blog por e-mail

A liberdade é alcançada a partir do momento que encontramos o verdadeiro sentido para nossas vidas.

Segundo o YOUCAT, catecismo jovem, no artigo § 206 A Liberdade é a possibilidade concedida por Deus, de poder agir totalmente por si próprio; quem é livre não age por determinação alheia.

Uma pessoa é livre quando diz “sim” ao bem, quando nenhum vício, pressão ou hábito a impede de escolher e praticar o que é correto e bom. Quanto mais praticamos o bem, vivenciando aquilo que é a verdade, a justiça e o pudor, mais livres nos tornamos. A opção pelo bem é sempre uma opção por Deus.

Na liberdade que Cristo conquistou para você, escolha hoje pela verdade e pelo bem.

Adailton Batista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.