Combatentes na Esperança, firmes em Cristo

Quem tem esperança, vive diversamente; foi-lhe dada uma vida nova.

“Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel.” Hebreus 10,23.

A ordem nesse trecho da Sagrada Escritura é clara; nada de esmorecimento minha gente. Olhem pra frente. Numa sociedade em que tanta necessidade de afirmações, luta de classes etc. Penso que nosso papel é missão (além de ser 💡 LUZ no mundo 🌍) é afirmar em quem e no que está nossa esperança.

Gosto muito do significado de esperança que o Catecismo da Igreja Católica apresenta, entre vários, o que mais me identifico é o parágrafo (n.1818) que diz assim: A virtude da esperança corresponde ao desejo de felicidade que Deus colocou no coração de todo o homem.

Não podemos desprezar os sofrimentos e os momentos de tribulações. Eles existem, isso é fato. Contudo, precisamos em tudo, e principalmente no sofrimento, colocar o sentido cristão de existir.

Esperança segundo Bento XVI

Em sua encíclica Spe Salvi, Bento XVI, aborda a virtude da esperança como um elemento distintivo para os cristãos, pelo fato de que estes sabem qual é o seu futuro. Assim diz o papa: “Somente quando o futuro é certo como realidade positiva, é que se torna vivível também o presente. Sendo assim, podemos agora dizer: o cristianismo não era apenas uma ‘boa nova’, ou seja, uma comunicação de conteúdos até então ignorados. Em linguagem atual, dir-se-ia: a mensagem cristã não era só ‘informativa’, mas ‘performativa’. Significa isto que o Evangelho não é apenas uma comunicação de realidades que se podem saber, mas uma comunicação que gera fatos e muda a vida. A porta tenebrosa do tempo, do futuro, foi aberta de par em par. Quem tem esperança, vive diversamente; foi-lhe dada uma vida nova.” (n. 2)

Não precisa falar mais nada. Vivamos e renovemos a cada instante nossa esperança. Ela tem nome: Cristo, Vida Eterna.
Paz e Bem!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.