É preciso aprofundar-se

Para um bom entendimento de um conceito ou ideia é preciso gastar tempo

Publicidade

Percebe-se hoje uma ausência de aprofundamento nas questões sérias. As pessoas querem tudo pra hoje, tem preguiça de aprofundar e estudar a fundo os assuntos. Para começar são poucos os que “param” para ouvir uma palestra e ou uma pregação com mais de uma hora de duração. Os textos longos, nem se diga.

Vejo repetidamente pessoas que curtem e compartilham conteúdos nas suas redes sociais, sem mesmo ler e entender do que se trata.

Para um bom entendimento de um conceito ou ideia é preciso gastar tempo. É preciso aprofundar-se!

No dicionário o significado da palavra aprofundar-se é: Fazer fundo, tornar mais fundo; profundar, escavar, aprofundar o buraco, examinar a fundo: aprofundar a questão.

Nós cristãos não podemos ir de acordo a correnteza que o mundo moderno prega e ensina. Precisamos estudar, conhecer o terreno onde pisamos para depois não nos decepcionarmos com as nossas próprias decisões.

Aprondamento da Fé.

"...é extremamente importante este aprofundamento da Fé" - Foto: Wesley Almeida / cancaonova.com

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

A Igreja convocou o Ano da Fé, também neste sentido, para que aprofundemos no conhecimento da nossa fé: a fé Católica. Para isto se faz necessário, que todos tenham argumentos e fundamentos para defender e cultivar o dom da fé, principalmente não exclusiva na família. Em meio as ideologias e pensamentos que crescem contra a moral cristã, os ensinamentos da Igreja, é extremamente importante este aprofundamento da Fé.

Peçamos incessantemente a graça e o auxilio do Espirito Santo, para que possamos ter força, coragem e disposição para aprofundarmos na fé. Assim também sermos fieis ao Papa, a Igreja, e principalmente ao nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da vida.

Adailton Batista – Missionário da Comunidade Canção Nova

Você também vai gostar de ler:

Porque é que no homem existe o desejo de Deus?
YouCat School conquista a juventude
O que é ser um missionário(a)?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.