Falando de vocação

A vocação é um dom de Deus para todos os seus filhos!

Muitos jovens que se sentem chamados ao sacerdócio, ou à vida consagrada, se questionam se é possível viverem tal vocação “sendo quem são”. Ou seja, se acham muito pecadores e fracos, miseráveis e cheios de limitações. E, de fato, o são.

Porém, quem somos nós para entrarmos em batalha com Deus?  Quem somos nós para irmos contra a afirmação da Palavra  que diz :  “Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei .” (Jr 1, 5)

Falando de vocação

( foto: Arquivo FPSS )

Se o Senhor escolheu, se Ele chamou, quem é você para duvidar da sabedoria dEle?  Não vê na história, quantos “fracos“ foram chamados para tais vocações, e como eles se tornaram fortes por causa de suas fraquezas?  Pois, “o Senhor não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.  Podemos ver isso na vida de Paulo, o perseguidor dos cristãos; na vida de Pedro, o amigo que traiu pela negação; na vida de Tomé, que só acreditou porque viu …  são tantos os “fracos”, que poderíamos ficar horas tentando enumerá-los e não esgotaríamos a contagem .

Mas, uma coisa podemos ver em comum nessas pessoas “fracas” da história :  o abandono nas mãos do Pai!  Todas elas, mesmo se vendo limitadas e incapazes, se abandonaram nas mãos dAquele que as chamava e assim viveram um passo de cada vez, deixando o Criador “terminar a obra começada”.  Puderam, nesse abandono, contemplar a sua própria história sendo construída por Aquele que é o Senhor de toda a História.

Se você sente esse chamado, não tenha medo !!  Na sua incapacidade, Deus realizará o impossível.

Irmã Maria Raquel FPSS, Toca de Assis

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.