pessoa  buraco  coraçãoTodos nós precisamos ser amados e consequentemente amar. Buscamos ser acolhidos pelas pessoas, sermos abraçados, beijados, elogiados. E isso faz bem para todos, nos cura e liberta. Mas quando isso não acontece, surge a chamada carência afetiva, que é o vazio de amor que permanece no coração humano, pelo fato de não ter recebido amor, amor suficiente na gestação, na infância ou adolescência.

As carências afetivas manifestam-se através de muitas maneiras no comportamento como: a busca de prazeres sensíveis pessoas, objetos, de estar no centro das atenções, inventar modas, criar situações, revoltar-se, críticas, “grevezinhas” e até na maneira como estar comendo (compensação).

More »

Serão 9 semanas de oração em prol da restauração de nossas famílias no Grupo de Oração Canção Nova!

Iniciamos hoje com o tema: “Perdão, fonte de libertação!”

Você não pode perder!

10711315_10202054174310733_1414950342_n

 

divorcio-apos-os-60-anos-fim-ou-recomeco-30-598Paulo diz que a Igreja é a esposa de Cristo. Ele usa esta referência e a traz para a realidade do matrimônio. Traz como mistério que jamais se esgota, e que é para nós referência para o relacionamento conjugal, como Cristo ama a Sua Igreja. Mas que amor é esse de Cristo para com a Sua Igreja? Deus se dá e dá coisas, Ele se alegra em se doar a nós. Deus Pai também se manifesta amando-nos no sofrimento.

A história da salvação de Deus para a Sua Igreja também se manifesta no sofrimento, Ele não nos deixa sofrer sozinhos. Ele sofre conosco. Hoje, no entanto, quero me prender a esse amor que dá coisas, porque andando pelo país toco na realidade de relacionamentos conjugais que caíram na rotina, esposas insatisfeitas, maridos que vivem de obrigações. Mas eis uma ordem na Palavra de Deus: doar-se à sua esposa como Cristo se doou pela Igreja nos gestos concretos de amor. Esse deve ser o amor do marido para com sua esposa.

More »

10711315_10202054174310733_1414950342_n

São nove semanas de oração pela restauração das famílias!

A cada dia rezaremos por uma causa diferente!

More »

Congresso de Afetividade e Sexualidade

Será nos dias 27 e 28 de setembro no Ginásio do Colégio João Paulo II (Rua Visconde do Itaboraí 524 Pq Rosário, perto da Unimed).

Presenças: Emanuel Stênio, Vitor Leal, Pe Júlio Cézar e Comunidade Canção Nova.

11745583

More »