Retiro da Boa Morte: A preparação para vida nova

O retiro é uma verdadeira faxina interior e exterior

Uma certeza para todos nós é essa: ou o Senhor vem ao nosso encontro, em sua Segunda e Definitiva Vinda ou nós vamos ao encontro Dele através da morte! ou Jesus vem ou nós vamos!

Mais a pergunta é: Eu e você estamos preparados para morrer? Você esta pronto para morrer agora? Será que você vai terminar de ler esse post. Bom, espero que sim… Afinal a idéia é que a partir dessa leitura você tenha oportunidade de se preparar sempre para MORRER.

Bom, quero fazer uma sugestão a você: o céu é o nosso lugar, de lá viemos, pra lá voltaremos. Nós da Comunidade Canção Nova, aprendemos com o Monsenhor Jonas Abib, a fazer um retiro mensal preparando-nos para nos encontrarmos com Cristo.

O retiro é uma verdadeira faxina interior e exterior. Começamos o retiro fazendo uma FAXINA em nossa alma e em nosso coração. Para isso é necessário procurar um sacerdote e fazer uma boa confissão.

Faça um bom exame de consciência. Revire e vasculhe tudo dentro de si. Retire todos os maus pensamentos e sentimentos. Os entulhos como raiva, ciúme, inveja, tristeza, indiferença, frieza, maldade, vingança, grosserias, estupidez, mentira… ponha tudo para fora. É faxina total!

Não tenha medo, conte tudo, a final você precisa ficar limpo, para encontrar se com Deus.

O homem novo nasce a partir da experiência com o ressuscitado!

Decida-se a perdoar todas as pessoas que te ofenderam. Dê o perdão a você mesmo se necessário for. Rompa com a murmuração. Pare de reclamar das coisas, das pessoas e da Vida!
Perceba onde mais você caiu em tentação e retome a caminhada. Perceba onde ainda existem feridas e busque oração. Reveja os seus horários, e cada uma de suas atividades. Não gaste seu o tempo que é tão precioso com futilidades. Façamos também a FAXINA EXTERIOR.

Você já observou quanta coisa sem necessidade, que acabamos consumindo, adquirindo e pior nos apegando a elas? Será que tudo o que você possui, é realmente necessário? Você usa todas as coisas que você tem? Em seu armário, veja aquelas roupas e sapatos que não lhe serve mais, ou que você por algum motivo não as usa. Não fique esperando o retorno da moda, ou a perda dos quilinhos que há anos você almeja.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

O QUE VOCÊ NÃO USA NÃO TE PERTENCE.

Vá as suas gavetas, e bolsas… São tantos papéis, cartões, cds e vídeos, caixinhas, papel de presentes, vidros e garrafinhas coisas sem utilidade só ocupando espaço! “Jogue fora!” Arrume tudo! Ponha ordem em suas coisas. Têm “papeizinhos”, “cartõezinhos” que tem o poder de nos amarrar a nostalgia, ao passado, nos impedindo de viver o presente.

O que nos é necessário, nós mantemos e cuidamos com zelo. O que não é necessário, e pode ser útil a alguém, nós doamos, presenteamos. Porém, o que não tem utilidade a ninguém nós jogamos fora.

O demônio se esconde na sujeira, e na desordem! Ele é asqueroso e quer colocar entulhos em nossa alma e em nossa casa… Portanto livre-se já de toda a bagunça e sujeira de sua casa, trabalho e ambientes de sua responsabilidade.

Fazendo o retiro da boa morte uma vez por mês, com certeza, você estará a cada mês mais preparado para se encontrar com Deus!
Nós da Canção Nova, fazemos o nosso retiro sempre ao final de cada Mês…
Escolha a sua data, e faça a experiência.

Bom retiro!

Comments

comments