A mudança está presente de todo ser humano.
Será que nós cristãos que experimentamos e conhecemos a “Boa Nova”, não caímos numa rotina e na mesmice deste mundo?
Nas instituições religiosas e empresariais constantemente acontecem mudanças. É preciso que aqueles que aceitaram fazer parte destas instituições, estejam preparados física e psicologicamente para tal realidade.
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
A regra, o código, o estatuto, a lei, as diretrizes foram criadas para serem cumpridas, sem estas, as organizações e grupos não teriam ordem e organização.
O Cristão é chamado a viver para o outro. Quem vive para o outro, não deixa de assumir o compromisso de doação. Isto é o amor: sair de si para doar-se ao mais necessitado.
baixe o aplicativo: AB no seu Smartphone
Escrevo neste blog para o publico em geral, mas principalmente para os cristãos católicos. Neste contexto, somos convidados pela Igreja a estar atentos às mudanças que a sociedade vive, para que, abertos ao novo, saibamos anunciar a novidade que é Jesus e seu Reino.
Termino com este trecho da exortação apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco:
“Quando a Igreja faz apelo ao compromisso evangelizador, não faz mais do que indicar aos cristãos o verdadeiro dinamismo da realização pessoal: «Aqui descobrimos outra profunda lei da realidade: “A vida se alcança e amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros”.