A misericórdia de Deus è sua clemência

Quem usa de misericórdia, seu tratamento sempre de compaixão, de profundo amor que o induz à ajuda e ao perdão dos que o ofendem.

È a atitude do coracão clemente. È a atitude de Deus!

As atitudes concretas que são sinônimo de misericórdia são a caridade, a comiseração, o chorar junto a alguem, a compaixão, a piedade, a benignidade, a clemência, a graça, a indulgência, a mansidão, a tolerância.

Na Palavra de Deus, a misericórdia soa assim com seus sinônimos, onde a clemência de Deus para com os seus, se demonstra na paciência. Deus nos oferece sempre um tempo durante o qual possamos examinar a vida e reconhecer, através da graça, o que devemos fazer para mudar e nos conformar ao Seu Filho Jesus, aplicando-nos para salvar-nos das garras de satanas.

Em outras palavras, a misericórdia de Deus consiste no tempo que o Senhor nos da para entender quais pecados fizemos, nos arrepender e converter-nos.

A Palavra de Deus è rica, nos mostra este verdadeiro conceito da sua misericórdia.

“Reconhece, pois, que o Senhor, teu Deus, é verdadeiramente Deus, um Deus fiel, que guarda a sua aliança e a sua misericórdia até a milésima geração para com aqueles que o amam e observam os seus mandamentos”. (Deusteronômio 7,9).

“Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício”. (Oseias 6,6).

“Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. (Mateus 9,13).

“Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem”. (Lucas 1,50).

E muitissimas outras passagens da palavra de Deus.

A misericórdia de Deus è sempre concessa a quem o ama e estão dispostos a “mudar” através do arrependimento e a observância de sua lei.

Se muda um pouco por vez portanto, enquanto Deus, nos mostra a sua misericórdia e sua graça: o nosso caminho com Ele è uma experiência que dura para toda a vida, portanto, também além da morte.

Para mudar precisa tempo, nada acontece de um dia para o outro, mas Deus mantém suas promessas e a sua misericórdia é um dom disponivel sempre para quem o quer, e o ama de coração sincero, desejando mudar e conformar-se a Jesus e que pacientemente se aplica para a propria salvação no cotidiano, através de um exercicio continuo para a propria santificação.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.

 

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO A NOSSA SENHORA PELA PANDEMIA DI PAPA FRANCISCO

“Contemplar juntos o rosto de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe, nos unirá mais ainda como familia espiritual e nos ajudará a superar esta provação”.

1.Oração do Santo terço e ao final,

2.Oração de intercessão pela pandemia a Nossa Senhora.

Oração:

«Sob a tua proteção procuramos refúgio, Santa Mãe de Deus».

Nesta situação dramática em que vivemos, carregada de sorimentos e angústias que envolve com o mundo inteiro, recorremos a Ti, Mãe de Deus e nossa, e procuramos refúgio sob a tua proteção. O Virgem Maria, Volve-nos o teu olhar misericordioso nesta pandemia do coronavirus, e conforta os que estão perdidos e choram por seus caros parentes mortos, sepultados as vezes em um modo que lhes fere alma. Acompanha os que se encontram angustiados pelas pessoas adoentadas, para impedir o difundir-se. Infunde confiança em quem vive na ansia pelo futuro incerto e pelas consequências sobre a economia e o trabalho”.

Mãe de Deus e nossa, implora por nós a Deus, Pai de misericórdia, que esta dura provação termine e que volte um horizonte de esperança e de paz. Como em Caná, pede ao Filho Divino, de confortar as familias dos doentes e das vitimas e de aprir o coração para a confiança.

Proteje os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntarios e voluntarias que neste momento de emergência estão à frente e doam suas vidas ao risco para salvar outras vidas. Acompanha as suas fadigas heroicas e dá força, bondade e saúde. Acompanha aqueles que dia e noite assistem os doentes e os sacerdotes que, com solicitude pastoral e compromisso evangélico, procuram ajudar e consolar a todos.

Virgem Santa, ilumina as mentes dos homens e das mulheres de ciência, para que encontrem soluções justas para vencer este virus. Assiste os Responsáveis das nações, para que decidam com inteligência, solicitude e generosidade, socorrendo os necessitados, encontrando soluções sociais e econômicas seguras e come spirito de solidariedade.

Maria Santissima, toca as consciências para que as grandes somas usadas para aumentar e aperfeiçoar as armas sejam destinadas para promover os estudos devidos para prevenir catástrofes como esta no futuro.

Mãe Amantissima, faze crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, com a consciência do laço que a todos une, para que come spirito fraterno e solidário possamos ajudar as muitas pobrezas e misérias. Encoraja a firmeza da fé, a perseverança no servir, a constância no orar.

O Maria consoladora dos aflitos, abraça todos os teus filhos atribulados e obtém que o Pai entervenha com sua mão onipotente a libertar-nos desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu caminho normal. Nós confidamos em Ti, que resplandesces em nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, o clemente, o pia, o doce Virgem Maria. Amém. (Papa Francisco).

Invoquemos o Espirito Santo. Nosso ideal de vida é a santidade.

Existe um tempo para cada coisa, diz o Senhor em sua palavra e assim, E agora também, este tempo para estarmos em casa, temos como usa-lo para evangelizar e para falar de Deus a quem nos comunicamos por meio dos modernos meios de contato. 

Nosso ser de Deus, continua e como sempre fizemos continuamos a fazer com que seja santa esta nossa viagem aqui na terra. E’ uma viagem santa, e o deve ser.

A quarentena de que tanto se fala, para nos proteger, nos leve a aumentar em nossa alma, o amor por Deus, exercitanto a santa virtude da paciencia. Esta virtude, para este tempo, é aquela apropriada que neste tempo, o Espirito Santo nos pede para viver com intensidade.

Portanto, coragem, todos coragem! Deus esta conosco!

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.

 

Existir e resistir a um Virus criado pelo proprio homem

 

Não aceitemos uma fé morna nem sejamos meros adoradores

Você que ama a Igreja, ama obedecer a Deus e viver em obediência aos mandamentos, e em obediência a Santa Mãe Igreja? Faça sempre em modo que a sua vida seja o mais possivel unida ao Espírito Santo, sem deixar brexas para que o outro…, outros ou até mesmo você, possam interferir, pois o Espírito Santo faz novas todas as coisas, e o faz novo a cada instante se o deixar.

Invoque-o sempre e seja um guerriero! Um guerreiro para lutar contra estes tres inimigos, quando eles se apresentarem. Somente “ousando” no caminho da perfeição, em vista da santidade por meio da ajuda do Espirito, é que você pode chegar lá. Coragem!

Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8,26).

Não faça de sua vida de fé um sonho irrealizável, nem ame o que é de Deus somente com o sentimento, pois este, náo o ajuda bem, a chegar onde você tanto quer: o Céu!

“Porque assim diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim” (Isaias 29,13).

“Viva”, “realize” a sua fé, clame todos os dias o Espirito Santo: em seu viver, em seu falar, em seu andar, em seu vestir, em olhar, em seu pensar, em seu relacionar-se com as pessoas, sem julga-las, em sua generosidade, em sua misericórdia, em suas orações, em sua compreensão e assim por diante.
Para isso, precisa dedicar se o faz ainda só na vontade e não o realiza, algum tempo do seu dia antes que este termine. Escolha uma hora em sua casa mesmo, se não for possivel estar diante do Senhor, para adora-lo, para clamar o Espirito Santo, para louvar, e para escutar sua Palavra, tendo-a ali juntinho de você.

Não fique só na vontade, nem ame a Deus só de palavra e de vontade. Lute contra o seu golias e viva de fé, viva à presença do Espirito Santo.

O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.

 

A covardia do ego fecha sempre os caminhos da paz interior

Jesus disse: “Vos deixo a paz, vos dos a minha paz, não como aquela que o mundo oferece eu vos dou, não seja perturbado vosssos corações e não se amedrontem” (Jo 14,27).

A paz da alma é um tesoro inestimável sempre mais raro entre os homens e mulheres modernos, o mundo no qual se vive hoje tornou-se artificial, disarmonioso, superficial, materialista, consumista, egoista.

É o mundo do “aparecer” e não mais do “ser”, da pressa e não da espera tenaz e paciente, do successo imediato e obitido, sacrificando o correto e a honestidade…

A paz da alma é uma arte espiritual a ser ainda conhecida.

A beberei e a saborearei até o fim, e nunca me completará porque esta é infinita; é graça divina, não alcansada facilmente pelo homem “material”, “mundano”, leigo ou religioso que seja.
Percebo sempre mais o “no sense” intenso, do vazio, do absurdo e do interesse puramente humano e pessoal presentes na prioridade de tantos irmãos e irmãs. A paz não passa por aqui! encontre-a e encha-se de paz e bem.

Não carreguem nos ombros, frustrações, angustias, ansias, nervosismos, depressões… estes, estão sempre mais em aumento. A solução esiste: ir a Deus ou voltar a Deus, fazendo do Filho Jesus a fonte da paz da propria alma, que ao fim encontra-se com a paz e com o Bem. O contrario é falta de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde,
Seu Irmao, Padre Antonio Lima.

Resistir em Deus na hora da provação

Foram essas as palavras de Jesus em um dos tantos dias de convivência com os Apóstolos.
O que contradiz a fé e a coloca em contraposição não é tanto a incredulidade mas o medo. “Porque são assim tão medrosos?” Porque não vivem de fé?”

Crer e ter fé, na linguagem biblica denota a idea da segurança, da solidez, da estabilidade e da firmeza. Em outras palavras, seria o apoiar-se em alguém de quem sentir-se seguros. A fé é uma realidade que provém de Deus, é força para resistir na hora da provação.

Quem crê de verdade não teme, na hora de amedrontar-se, confia, pois é certo de que NADA o separará do amor de Cristo.

Homens de pouca fé, porque têm assim tanto medo? E levantandose, repreendeu o vento e as ondas; a tempestade abrandou e tudo ficou calmo!” (Mt 8,26-29).

Mesmo diante do mal, da morte, e da desgraça, que chegam, nao teme o homem e a mulher de fé e enfrenta! e vence! E’ hora de nos convencemos que a fé não é um “crer a” mas um por toda a nossa confiança em uma pessoa: Jesus.

O que significa para voce confiar em Deus? Qual é o medo que o domina, que domina a sua vida e que quase a paralisa?

O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.

O projeto divino de nossa salvação

Este projeto divino nos ensina que a salvação é um ver, um escutar e um toccar a Palavra da vida (1 jo 1,1-3).

E un reconhecer o Senhor resuscitado eternamente vivo, o Messias e Senhor que introduz o homem na experiencia de Deus Pai, Filho e Espirito Santo.

O Antigo e Primeiro Testamento nos apresenta momentos e aspéctos da revelelação , nos chama a ter confiança, a confiar e a esperar na salvação. Esperar, como um tempo de esperança, naquela confiança que o Senhor mantém sua aliança de amor.

As dificuldades e sacrificios da vida aqui na terra, precisam ser inseridos neste projeto divino de sua aliança eterna. pela qual o homem se realizza quando glonfica ncondiciionalmente a Deus no que Ele fala e diz.

“Eu sou o Senhor teu Deus, fora de mim não existe salvação” (Is 43,43,11).

Esta espera confiante nos é apresentada e é quasi encarnada, nas pressoas que aparecem desde o inizio do Primeiro Testamento.
Deus age no mundo suscitando eventos e propostas novas, neutralizzando o mal e mostrando sempre mais a sua vontade e sua salvação.

São todos estes o motivo do nosso louvor, e da nossa fidelidade ao Senhor, vivendo nós por primeiro, dentro desta aliança. Somente assim, seremos um sinal de aliança nova, da Nova Aliança, que pode fazer de nós, testemunhas do Senhor Deus na terra.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.