São João Batista, rogai por nós!

saojoaob

Hoje comemoramos na Igreja o dia do nascimento de São João Batista.

João foi primo de Jesus, filho de Izabel e Zacarias. Conhecido como o precursor de Jesus, sua missão foi preparar o caminho do Senhor.

Batizava os fiéis arrependidos nas águas do Rio Jordão, e o próprio Jesus pediu para ser batizado por ele. Seu batismo era um batismo de conversão, onde ele próprio exclamou:  “Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo” (Mateus 3,11).

Por conta de anunciar a verdade e denunciar os pecados do povo de sua época, João incomodava muito. Por ordem do Rei Herodes, a pedido de Salomé, mulher de Herodes, João foi preso e decapitado.

João Batista viveu uma vida de santidade, austeridade e sobriedade. Jesus diz a seu respeito: “Em verdade eu vos digo, dentre o que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista” (Mt 11,11)

Santo de grande devoção popular, a ele são dedicadas as festividades “joaninas”, realizadas no mês de junho, são marcadas por muita alegria, danças e brincadeiras.

São João Batista, Rogai por nós!

Deus abençoe você!


Missão da Canção Nova em Paulínia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários