No dia 29 de junho, comemoramos em nossa Igreja o dia de dois grandes santos, os dois pilares da Igreja Católica Apostólica Romana: São Pedro e São Paulo.
São Pedro, chamado Simão, um dos doze apóstolos, era um pescador, que atraído pelo chamado de Jesus, passou a ser pescador de homens. Jesus o chamou “Pedro”, que se significa “pedra”, sobre a qual Cristo edificou a sua Igreja. São Pedro se tornou o chefe da Igreja, e com a sucessão apostólica, temos hoje o Papa Francisco, sucessor de Pedro.
São Paulo, chamado Saulo, era um perseguidor de cristãos, fariseu e grande cumpridor da lei judaica. Não conheceu Jesus fisicamente, mas o Senhor veio-lhe ao encontro, fazendo-o mudar de vida radicalmente. São Paulo foi uma peça chave na divulgação do Evangelho aos povos pagãos, e escreveu muitas cartas às comunidades primitivas dos cristãos.
Por serem de tal importância para a nossa Igreja é que os temos como pilares da Igreja.
Neste dia também comemoramos o dia do Papa, por ser este o sucessor de Pedro, o chefe da Igreja Católica, a quem devemos todo respeito e amor!
Neste dia 29, o Papa Francisco, durante o Angelus, falou-nos da importância e testemunho destes dois santos. Clique aqui para ler na íntegra, o Angelus com Papa Francisco.
São Pedro e São Paulo, Rogai por nós!
Deus abençoe você!