História do Clube do Ouvinte

História do Clube do Ouvinte

Implantado desde o início das atividades da rádio Canção Nova, em 1980, o Clube do Ouvinte teve o desafio de manter uma saudável programação sem a utilização de uma publicidade comercial, contando apenas com a contribuição generosa de seus sócios. Dessa forma, ele passou a ser o maior patrimônio da Canção Nova, responsável pelo desencadeamento e pela viabilização das diversas tarefas do “Apostolado Cristão” nos meios de comunicação.

Evolução da Comunicação

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, diz que “os meios de comunicação social ampliam quase até o infinito campo, para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazer com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas”.

A Canção Nova, que possuía apenas uma rádio, passou a contar com um Sistema de Comunicação composto por também por TV, internet, revista, eventos e outras mídias. Assim, deparou-se com a necessidade de adequar a realidade do Clube do Ouvinte, para a nova realidade que a comunidade católica vivia dentro da missão. Foi assim que surgiu o Clube da Evangelização.

Objetivo do Clube da Evangelização

O Clube da Evangelização Canção Nova é formado por homens, mulheres e crianças que, tocados por Jesus e impulsionados por Ele, assumem com a comunidade católica um compromisso. São o canal da Divina Providência através do qual todo Sistema de Comunicação Canção Nova realiza sua missão essencial: evangelizar. A união destas pessoas, o comprometimento com a obra por meio de atitudes concretas e a responsabilidade com esta missão ajudam a transformar homens novos para um mundo novo.

A nova marca

A marca do Clube da Evangelização nasce com o objetivo de se criar um vínculo ainda maior com os fiéis que ajudam a Canção Nova a evangelizar. Esta marca nasceu para tomar posto daquela que todos conheciam como Clube do Ouvinte. As pessoas que abraçam o mundo em destaque simbolizam a importância da união dos homens que participam, agem e evangelizam, mesmo que aparentemente de forma pequena, invisível, bem como representa também o Sócio Evangelizador Canção Nova.

log clube da evangelização

Lembramos com o azul a ordem de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5) e, com o amarelo, a nobreza do ato de ajuda, do ato de evangelizar. Faz referência também a importância, a luz, a força. A marca da Canção Nova sobre o mundo é a ação evangelizadora promovida pelo Sócio Evangelizador que torna capaz a missão da comunidade.


Missão da Canção Nova em Paulínia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários