2º artigo

Confiança em si mesmo - O Combate Espiritual

No segundo artigo falaremos sobre a Confiança em si mesmo.

Confiança em Deus

Muitos de nós, vamos vivendo neste mundo varias realidades espirituais, somos convidados a conhecermos qual o combate espiritual que sou chamado a viver. No livro o combate Espiritual o Padre Lorenzo Scupoli, nos apresenta quatro meios para vencermos este combate.

No Texto passado conversamos  sobre a desconfiança de si mesmo, uma vez que pela graça do Espírito Santo damos passos nesta direção, o próprio desconfiar de si mesmo te eleva para um outro meio poderosíssimo e uma arma eficaz neste combate espiritual que é a confiança em Deus.

A Confiança em Deus me leva a contemplar o autor de todo o bem e de onde vem unicamente a nossa vitoria.

Ouvido de discípulo 

Para que confiemos em Deus precisamos ter ouvido de Discípulos para escutar todas as suas orientações para a nossa vida. O Livro dos Provérbios vai nos ensinar no capitulo, 18,23: O QUE RESPONDE ANTES DE ESCUTAR TERÁ A IDIOTICE E A CONFUSÃO, meu irmão para que a minha e a sua vida seja um crescimento espiritual, é preciso escutar a voz de Deus, para que não vivas em confusões interiores e exteriores, e quanto mais escutares a voz de Deus que fala na sua consciência, mas serás confiante e sua dependência em Deus aumentará.

Portanto peça ao Senhor essa confiança com humildade, veja com os olhos da fé; a sabedoria e a onipotência de Deus, recordes as verdades que contem na palavra de Deus e viverás na alegria e na Confiança em Deus.

No próximo texto falaremos como saber se estou agindo confiando em Deus, e desconfiando de mim mesmo.   

 

Uanderson Viana
Missionário da Comunidade Canção Nova


Missão da Canção Nova em Paulínia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários