O encontro com Jesus, faz arder o coração!

Na jornada da vida, Jesus está presente!

Após a morte de Jesus, “dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14 Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16 Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17 Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18 e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?” (Lc 24,13-35)

 

Talvez hoje você se encontre como estes dois discípulos, triste, frustrado, decepcionado, inconformado, questionando em seu interior sobre tudo que você está vivendo e vendo acontecer ao seu redor, talvez a sua visão, como a desses dois discípulos tem se reduzido e você se têm se perguntado, onde está Deus nisso tudo?

Diante desta passagem do evangelho, Jesus, O caminho se aproxima desses discípulos, se faz um com eles, puxa conversa, e ao longo dos onze quilômetros (tempo) vai abrindo-lhes os olhos e recordando-lhes das palavras das sagradas escrituras que falava sobre O messias. 

A cada passo dessa caminhada, Jesus abria-lhes a inteligência e o coração.

O percurso físico se tornou pequeno, pois foi tomado de tamanha profundidade e significado. Ao percorrer cada um desses onze quilômetros, Jesus se revelava como O caminho,e na jornada da vida, mostrando-lhes A verdade sobre os acontecimentos vividos e não compreendido por eles naquele tempo.

 

“ 28 Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29 Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30 Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31 Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32 Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” 33 Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34 E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.”

 

O encontro com Jesus, faz arder o coração! Tanto que os discípulos, “na mesma hora, se levantaram e voltaram para Jerusalém” e testemunharam como eles tinha reconhecido Jesus. 

Certamente, a vida desses dois discípulos nunca mais foi a mesma, muito mais do que percorrerem um caminho de ida, de distanciamento da comunidade, eles aprenderam com Jesus um caminho de volta a comunidade, voltar realidade e voltar à aquilo que é essencial.

Na jornada da vida, Jesus está presente!

O convite que hoje te faço é para você refletir à luz da Palavra de Deus sobre os caminhos que você tem percorrido ao longo de sua caminhada com Deus. Peça o Espírito Santo para que Ele te ensine a trilhar este caminho interior até o seu coração, onde o próprio Deus quer fazer arder novamente pela sua Palavra que dá vida e aponta para O caminho a ser trilhado.

Desde já que Deus te abençoe em sua caminhada!
Um abraço fraterno

Mariana Lazarin Gabriel

Missionária da Comunidade Canção Nova


Missão da Canção Nova em Paulínia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários