Missionários Canção Nova renovam compromisso de vida consagrada

“Na vida consagrada, a gente se dá, a gente dá a nossa vida, a gente dá o nosso tempo, os nossos sonhos, planos e projetos”, afirma padre.

Por Bianca Bezerra, Paulínia-SP

Aconteceu hoje, terça-feira, 2, na paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, a missa de renovação do compromisso dos 36 missionários da Comunidade Canção Nova pertencentes à frente de missão de Paulínia (SP).

A Santa Missa foi presidida pelo padre Arlon Cristian, membro da comunidade, que hoje também renovou sua consagração diante do altar do Senhor. “Não é algo exterior, é colocar-se como oferta”, destacou o padre. 

Padre Arlon Cristian – Foto: Mariana Falavinha

Foi em 2 de fevereiro de 1978 que monsenhor Jonas Abib realizou o convite aos primeiros 12 jovens, para então dar início à comunidade Canção Nova. Em 1997, 19 anos depois, Papa João Paulo II  instituiu a data como o Dia Mundial da Vida Consagrada. A data comemora também, hoje, 25 anos, seu primeiro jubileu de prata. E como diz monsenhor Jonas: “Nada é coincidência, tudo é providência”. 

Padre Arlon lembra a importância deste dia, visto que a Igreja Católica celebra a Festa da Apresentação de Jesus no Templo. “Quando Jesus é apresentado no tempo, Ele já sabe que terá que dar a vida”, explica ele. 

Casal Maurício e Jaqueline renovam seu compromisso – Foto: Mariana Falavinha

Durante sua meditação, o celebrante foi apontando e direcionando os missionários presentes a pensarem sobre a espada que transpassou o corpo de Jesus na cruz, questionando-os se estão preparados para viver uma vida pautada na maior prova de amor, oferta e doação que conhecemos. 

“Quando alguém se levanta para fazer um ato de fé, para fazer uma uma profissão de fé, você não vê nada, mas acontece algo sobrenatural. E a Igreja liga no Céu o que está acontecendo aqui na Terra”, reforçou o presbítero.

Salientando também que a vida consagrada toca no sobrenatural de Deus, padre Arlon conta que a entrega é completa, relembrando assim a parábola da viúva pobre, o momento em que ela ofertou tudo aquilo que tinha. “Na vida consagrada, a gente se dá, a gente dá a nossa vida, a gente dá o nosso tempo, os nossos sonhos, planos e projetos”, ressaltou ele. 

Após renovarem o compromisso, os membros cantaram, juntos, a canção ‘Compromisso’ do padre Jonas Abib, uma canção que marca o ato de entrega à vida consagrada perante o carisma Canção Nova: “Dá-me a graça da fidelidade, que eu caminhe na verdade, com amor no coração. Assumindo o compromisso que eu fiz com Jesus Cristo e com meus irmãos”, menciona a canção.

Missionários cantam a música ‘Compromisso’ – Foto: Mariana Falavinha

Padre Arlon concluiu sua homilia direcionando-se aos presentes, para que juntos sempre se lembrassem de dizer “eu me ofereço a Ti, Senhor. Eis-me aqui, faça em mim a Tua vontade”, e assim viver o compromisso diário de uma vida consagrada a Deus.

***

🔴Inscreva-se em nosso canal e ative o sininho 🔔 http://bit.ly/youtubepln

🌐 Siga nosso Instagram https://www.instagram.com/cancaonovapaulinia

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários