Tempo de intimidade

Quaresma, tempo de intimidade com nosso Senhor Jesus

 Tempo favorável da busca da intimidade com Jesus pelo diálogo sincero na oração

Toda Quaresma tem como finalidade a conversão. Ouvimos na Missa da Quarta-feira de Cinzas: “Convertei-vos e crede no Evangelho“(Marcos 1,15), então, para cada um de nós, a Quaresma é um tempo favorável, um tempo propício para buscarmos a intimidade com Jesus. Mas se já temos essa intimidade com Cristo, temos de intensificá-la! Se não a temos, busquemos essa graça!

Foto: Luís Quintero – Pexels.com

E como isso se concretiza? Pela oração. Na dor, ore; na alegria, ore; na tentação, ore; na provação, ore; na doença, ore. Sem vontade de orar, ore! É claro que existem dias mais fáceis e outros mais difíceis, por isso, no Evangelho de Marcos 1,12-13 do primeiro domingo desta Quaresma, o Espírito Santo conduz Jesus ao deserto, e assim o Senhor nos ensina a caminhar por 40 dias em recolhimento para fazer comunhão com o Pai e o Espírito Santo, e mostrar que com Ele é possível chegar onde o Pai deseja.

:: Ouça também “A voz do Pastor”

Oração ao ritmo da vida

A oração à qual somos convidados, neste século, é ao ritmo da vida, ou seja, é o meio que o Senhor deu à Comunidade Canção Nova, como escreveu Padre Jonas: “A oração passa-se por todo nosso dia, em tudo que realizamos”.

Uma oração que tem a presença da Virgem Maria, numa relação de amizade e filiação, sem reservas, onde é possível falar de tudo de forma sincera, e que nos leva a rezar o terço, recitando a Ave-Maria com aquele sentimento de criança que se encantava mesmo sem entender; uma oração que nos conduz à Santa Missa diária, na certeza da promessa de Jesus: “Quem consome a minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim, e eu nele” (João 6,56).

A Quaresma é um tempo favorável da busca da intimidade com Jesus.

Uma oração daquele que comunga da Palavra quando há um impedimento para a comunhão eucarística, vivendo isto: “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”. A oração da noite em cada casa, em cada quarto, às vezes sem palavras, somente com as lágrimas, seja pela família, seja de intercessão, seja de rendição, é oração a Deus!

E eu posso lhe testemunhar concretamente: o poder da oração de intercessão dos irmãos é o que tem me sustentado neste tempo em minhas lutas particulares, e é o que me leva também a orar, intercedendo por tantos em seus sofrimentos e em suas provações.

A Quaresma é um tempo favorável da busca da intimidade com Jesus pelo diálogo sincero de cada oração, seja de súplica, de perdão, de louvor ou de intercessão.

Como viver essa graça?

Pela ação do Espírito Santo. Quando batizados, recebemos essa graça – entre outras – que nos conduzirá naturalmente pela necessidade de nossa alma ao Senhor. Portanto, o que mantém viva essa vida de oração é a vivência, o exercício diário em todo tempo e lugar, em tudo o que fizermos.

Convido você a orar agora: “Espírito Santo de Deus, que faz morada em meu interior pela graça do Sacramento do Batismo, pela efusão do Teu Santo Espírito, eu me abro a todas as graças através de uma vida de oração nesta Quaresma. Peço que me conceda, Senhor Jesus, uma intimidade contigo, para amar a Deus de todo o coração e ao meu próximo. Amém”!

Marlei Piva
Comunidade Canção Nova

_________________

🙏 Grupo de Oração: Toda terça-feira, das 19h00 as 21h00.

🔴Inscreva-se em nosso canal e ative o sininho 🔔 http://bit.ly/youtubepln

🌐 Siga nosso Instagram https://www.instagram.com/cancaonovapaulinia


Missão da Canção Nova em Paulínia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários