O segredo dos anjos

Prefácio do Livro: o segredo dos anjos

Após anos de estudos no campo da teologia dogmática e fundamental, tenho percebido como o tema do mundo angélico em tempos como os nossos, tem sido de grande relevância para o conhecimento e a intimidade para com Deus.

O Anjo e o homem Gedeão A força escondida na fraque

Imagem ilustrativa – O Anjo e o homem Gideão

Desde muito cedo, em minha caminhada de fé, sempre questionei-me sobre o valor dado ao aspecto negativo e sombrio dos anjos caídos, aqueles chamados de demônios. Sempre me questionei sobre o porquê essa realidade real de seres que escolheram livremente abandonar seu Criador chamar mais atenção de muitos do que a maioria dos outros anjos que permaneceram fiéis a Deus e a Sua vontade.

Sendo assim, sem negar a existência e ação do maligno no mundo, por meio do mistério da iniquidade e da queda, desejei escrever esta trilogia, para que ficasse em evidência o aspecto majestoso do Bem que vence qualquer mal.

De fato, ao debruçarmos na tradição da Igreja, nos ensinamentos dos padres e no magistério, o que encontramos é a boa notícia: Existem mais anjos do que demônios.

Em Apocalipse 12,4, o autor sagrado afirma que, no dia da rebelião no céu, o grande dragão arrastou consigo a terça parte das “estrelas do céu”, fazendo assim referência aos anjos que caíram junto com a antiga serpente. É justamente aqui que encontramos o consolo de saber que para cada anjo mal, você terá sempre dois anjos bons para o conduzir a Deus e guardá-lo no caminho.

Este é o primeiro volume da trilogia ‘O Segredo dos Anjos’. Nele, iremos adentrar no lugar secreto da adoração, da amizade e da intimidade com Deus. Que o teu coração encontre, nestas páginas, o consolo em dias difíceis e a certeza de que nunca estaremos sozinhos em nossas lutas e tribulações.

Que os anjos estejam com você!

EVENTO:

Dia 16 de junho, quarta-feira, às 19h, pregação com Professor Rafael Brito. O tema será “O Anjo e o homem Gedeão: A força escondida na fraqueza.” Clique e faça sua reserva – 85 vagas

_________________

Rafael F. de Brito é missionário do Movimento Aliança de Misericórdia. Professor e pregador, ele é mestre e doutorando em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma, e mestre e doutorando em filosofia pela Universidad Pontificia de Salamanca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários