A Equipe Vocacional é o departamento da Comunidade Canção Nova que realiza todo o processo necessário para ajudar no discernimento dos candidatos à vida consagrada. Esse trabalho surgiu da necessidade de fornecer um acompanhamento para dezenas de jovens e casais, que aspiram à vida comunitária e sentem-se atraídos pelo carisma dessa obra de Deus.

“Realizamos um trabalho de orientação vocacional, que vai desde o primeiro contato com a equipe – quer seja por carta ou e-mail – até o processo de acompanhamento e discernimento vocacional, que acontece por meio de cinco encontros anuais antes de se entrar para a comunidade”, explica a formadora Vera Lúcia Reis.

O primeiro passo que o candidato deve tomar é o de escrever uma carta ou e-mail formulando seu pedido para iniciar o caminho de discernimento vocacional. Após a solicitação, o departamento entra em contato com o jovem fornecendo-lhe as informações sobre a caminhada e os requisitos exigidos para o início desse processo de apreciação. Preenchendo todos os requisitos, a pessoa inicia, por aproximadamente dois anos, o chamado “caminho vocacional”.

Essa etapa acontece na Casa de Missão mais próxima do candidato. Se este morar no interior de São Paulo SP) ou Sul de Minas, por exemplo, deverá escrever para a Casa de Missão em Campinas (SP); dessa forma, será acompanhado por um consagrado que resida no local. No segundo ano de discernimento, o jovem poderá ser encaminhado para fazer os encontros na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), a fim de conhecer melhor a obra aproximando-se dela e dos membros.
Caso a equipe verifique que a pessoa realmente esteja preparada e tenha os traços do carisma para fazer uma experiência de vida comunitária, ela será chamada a viver, por um ano, na casa mãe da comunidade católica. Esse período, chamado de pré-discipulado, é uma oportunidade para que o candidato tenha contato com as várias realidades da Canção Nova: carisma, trabalho, missão, formação, princípios e vivência.

Nesse tempo, a pessoa é acompanhada por um formador que faz com ela um caminho de verificação da sua vocação para que possa, ao final dessa etapa, ingressar no discipulado dessa obra de Deus.

Para mais informações, ligue: (19) 3844-8300 fale com a Eliones Ferreira (Missionária Canção Nova).

Envie seu e-mail para nós: vocacionalpaulinia@cancaonova.com


1 comentário

  1. José Hamilton da Silva

    Olá.
    Paz e bem
    Quero fazer o caminho para canção Nova. Tenho 45 anos sou solteiro sou servo da rcc Renovação carismatica .
    Moro em deodapolis ms.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com