“A Fundação João Paulo II é uma grande companhia de pesca”, disse padre Roger Luís.
:: Veja fotos do início da FJPII
Para dar início às comemorações dos 30 anos da FJPII, os colaboradores e missionários da Comunidade Canção Nova foram convidados a participar da Celebração Eucarística presidida por padre Roger Luís e concelebrada pelos sacerdotes Wagner Ferreira, Arlon Costa e João Gualberto.
Ao entrar no ‘Rincão’, os colaboradores foram acolhidos pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) e receberam de presente a oração do ‘Veni Creator’ e uma medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças.
Durante a homilia, padre Roger destacou a importância de comemorar os 30 anos da fundação junto daqueles que fazem essa história acontecer dia a dia, “porque cada um que colabora com esta obra de Deus foi escolhido por Ele para fazer parte da Comunidade”.
“Somos este povo, escolhido por Deus, para fazer parte desta grande obra que é a Canção Nova, portanto devemos viver esta missão como um chamado d’Ele, porque se você está aqui, hoje, é por algum motivo especial”, refletiu o sacerdote.
Ao falar sobre a missão de cada colaborador e missionário, padre Roger destacou os dons de sabedoria de cada um que trabalha na empresa e dá o seu melhor para levar a Palavra de Deus a todos os lugares, pois, por mais simples e singelo que seja o seu trabalho, cada pessoa contribui de alguma forma com a obra.
“Aqui, na FJPII, você coloca seus dons à disposição de Deus, portanto tudo que você faz precisa ser feito para a glória do Senhor”, afirmou o sacerdote.
Ao final da Santa Missa, o diretor-executivo da Fundação João Paulo II, Filipe Jardim, disse alguma palavras de acolhimento e agradecimento aos que estavam presente.
“Durante este mês, em que a FJPII comemora 30 anos, peço a vocês que se unam em oração com muitas preces e simplicidade, porque nós estamos fazendo a história da fundação. Quando chegar o dia 29 deste mês e ela completar 30 anos, serão três décadas de história, de vida e de uma instituição que leva a Palavra de Deus a todos os cantos do mundo”, comemorou Filipe.
Além das atividades espirituais, que os colaboradores poderão participar durantes o mês de junho, o RH vai promover concursos e incentivar testemunhos de pessoas que há mais tempo trabalham na empresa e têm muitas histórias para contar.
Para a superintendente do Departamento de Recursos Humanos, Edvânia Duarte, é importante fazer com que o colaborador se sinta parte desta história e, principalmente, faça dela uma verdadeira obra de evangelização.
“O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, diz assim: “A pessoa é mais importante”. Portanto, nós sempre procuramos passar isso para as pessoas que estão à frente dos setores, como os gerentes e coordenadores. Queremos que eles olhem a situação da pessoa, pois ela é mais importante, ela vem em primeiro lugar”, explicou Edvânia.
Segundo o colaborador do Departamento de Teconologia da Informação (TI), Leandro Luiz Ribeiro Grilo, que está na fundação há três anos, é muito bom trabalhar nesta empresa e fazer parte desta obra que propaga o bem.
“Para mim, trabalhar na Cancão Nova é um privilégio, pois estou aqui não por minha vontade, mas sim pela de Deus. Fazer parte dessa família é um orgulho e espero estar contribuindo para que a CN cresça mais e mais”, testemunhou Leandro.
Durante todo o mês de junho serão preparados momentos especiais para os colaboradores da fundação e para você que é sócio desta obra e acredita nela. Todos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse 30 anos da FJPII pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.