O sangue de Cristo restaura os relacionamentos humanos

A primeira Carta de Pedro no capitulo 1, versiculo 18 tem a seguinte afirmação: “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo.”

O resgate da nossa maneira  errada de viver acontece pela mediação do Cordeiro Divino que derramou o seu sangue na cruz para isto. É o sangue de Cristo que promove a restauração da pessoa humana à imagem e semelhança de seu criador. No sacrifício único e santo, perene e eficaz de Cristo acontece a possibilidade da pessoa humana voltar a sua originalidade, e se tornar também fonte de amor e graça.

Pedir que nossos relacionamentos sejam marcados profundamente pelo sangue de Cristo é estar de forma plena participando da vivencia sacramental, sobretudo da Eucaristia e a Confissão ou reconciliação. Isto porque o pecado é a realidade que se apresenta no relacionamento humano, provocando rupturas profundas no seu seio. Esta ruptura feita pelo pecado, na relação de duas pessoas, pode ser fechada e resolvida com a intervenção divina que acontece pela mediação de Cristo na pessoa do sacerdote no ato da confissão dos pecados.

Eu acredito que todo casal quando tem algum problema no relacionamento, quer sejam brigas, agressões morais e físicas, desentendimentos devem procuram imediatamente um padre para se confessarem e receber a graça reconciliadora anexa a este sacramento, onde o sangue de Cristo lava todo pecado, elimina a culpa, dando a oportunidade de um recomeço, de uma vida nova totalmente restaurada.

Penso que eu e você precisamos expor explicitamente nossa vida-a-dois, à força do sangue de Cristo, por isso o sacramento da reconciliação precisa ser parte fundamental de nossa vida de cristãos. A dica é se aproximar de Cristo através deste sacramento.

Deus abençoe a sua decisão neste sentido.

Diácono Paulo Lourenço
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentário: