Canção Nova realiza Cerco de Jericó: "FAMÍLIAS EM ORDEM DE BATALHA!"

Tema é um convite para a experiência da oração em família

 

A Comunidade Canção Nova realiza entre os dias 03 a 24 de outubro de 2022, às segundas e quartas-feiras, o Cerco de Jericó com o tema: “Famílias em ordem de batalha”, a partir das 19h30.

 

O Cerco de Jericó será realizado na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, bairro Liberdade, São Paulo (SP). Consiste em sete noites incessantes de oração, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo Sacramento e participação da Celebração Eucarística. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas das dificuldades presentes na família pela força da oração. 

 

Às segundas, a programação inicia com oração do Santo Terço, 18h, Adoração ao Santíssimo Sacramento, 19h30, e Celebração da Santa Missa, 20h. Nas quartas, a oração do Santo Terço acontece às 18h; Celebração da Santa Missa às 19h30; e Adoração ao Santíssimo Sacramento às 20h30.

 

Programação:

 

3/10 | Pe. Anderson Marçal (transmissão pela TV Canção Nova)
5/10 | Pe. João Gualberto
10/10 | Pe. Bruno Costa (transmissão pela TV Canção Nova
12/10 | Pe. Ivan Paixão
17/10 | Pe. Fábio Lima (transmissão pela TV Canção Nova)
19/10 | Pe. Anderson Guerra
24/10 | Pe. Arlon Cristian (transmissão pela TV Canção Nova)

 

De onde veio a inspiração para o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida.

A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Js 6).

O Santo Padre João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui, começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

(Fonte: https://blog.cancaonova.com/felipeaquino)

 

SERVIÇO

 

Cerco de Jericó: “Famílias em ordem de batalha”

Data: 03 a 24 de outubro,  às segundas e quartas

Horário: a partir das 19h30 

Local: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo (SP) – Próx. ao metrô São Joaquim

Informações: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

Acesse: saopaulo.cancaonova.com