Vida nova em Cristo

Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” (João 21,1-19)
O Evangelho de hoje é para nós um evangelho de cura interior.

Quando Jesus foi sepultado, o coração dos discípulos estava tomado por um desespero, eles perderam a esperança, mas o Senhor Ressuscitou e mostrou a eles que não deviam desanimar, não deviam olhar para trás e voltar a vida velha.
Nossa verdadeira identidade de cristãos é sermos filhos de Deus. Fomos criados para que seja realizado em nossa vida o projeto que o próprio Deus pensou para nós.

Nós queremos ter sempre o controle das coisas em nossas mãos; quando perdemos o controle nós nos desesperamos. Nós precisamos acreditar que é Deus quem está no controle.

Somos imagem e semelhança de Deus, precisamos nos cuidar. Não podemos assumir mentiras que a mídia traz como nossa verdade, precisamos buscar as coisas do Senhor. Não frustre os planos de Deus para a sua vida!
Jesus nos diz: “Mesmo quando você desiste de mim, eu não desisto de você! Eu estou no controle!”
Foi o amor de Jesus que curou o coração dos apóstolos e os fez fiéis ao Seu chamado.

Ser filho é ter livre acesso ao pai. Nada impede um filho de estar junto, de ser livre com seu pai. Também nós temos esse livre acesso ao Senhor. Não desperdice esse acesso que o próprio Deus te deu.

Busque se moldar a Deus e não as coisas do mundo. Somente com Deus em sua vida você poderá dar bons frutos. Abandone a sua vida velha e venha experimentar a vida nova, o amor de Cristo! Você foi criado para a glória de Deus. Você é co-herdeiro do reino de Deus.

Padre Reinaldo – Comunidade Canção Nova
Blog: blog.cancaonova.com/padrereinaldo

Homilia da missa de domingo no Retiro de Cura Interior “Deus cuida de mim”
Veja mais sobre o retiro: www.cancaonova.com/saopaulo