Carta de um Diácono - Permanecer no amor (Sb 3, 9)

Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei. E se cheguei, é também graças à existência e a presença de todos vocês em minha vida.

Por isso, neste momento, quero manifestar o quanto estou feliz e o quanto sou agradecido a todos vocês.

A Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, o meu louvor, a minha gratidão; pelo dom da vida, pela vocação, pelo amor incondicional.

A Virgem Maria, mãe do belo amor, a todos os anjos e santos, pela poderosa interseção.

À minha família, meu pai: Carlos Mauricio e minha mãe: Maria do Carmo; aos meus irmãos Alex e Aline, aos meus sobrinhos Kássio e Gabriel, ao meu cunhado Raimundo e minha cunhada Andréia, à minha avó paterna Conceição, a todos os meus tios e tias, primos e primas. Sou o que sou hoje graças a vocês; a todos os meus afilhados, que me permitiram exercer uma paternidade em Deus, muito obrigado.

A Arquidiocese de Aracaju, a Dom José Palmeira Lessa, Pai e Pastor, por ter me acolhido e acreditado na minha vocação. A Dom Henrique Soares o meu muito obrigado pela grande amizade e pelo acompanhamento vocacional. A todos os padres da Arquidiocese e de outras dioceses, e aqui não posso deixar de citar, os padres: Marcos Rogério, Jadson Ramos, Peixoto, Fernando Ávila, Anderson Leão, Geofrede, Adilson do Patrocínio, Willame Barreto, Tony, Roberto Benvindo, Lucivaldo Ribeiro… A todos os diáconos, meus irmãos no serviço, a todos os religiosos e religiosas, muito obrigado.

Aos que cuidaram da minha formação acadêmica: Ao colégio São Francisco de Assis, no Bairro Santos Dumont em Aracaju/SE, onde estudei a educação infantil, a dona Alda diretora, a todos os professores, funcionários e colegas de classe; ao Instituto 7 de Setembro, no conjunto João Alves, Socorro/SE onde estudei o ensino fundamental, a Professora Grasiela Maria diretora, a todos os professores, funcionários e colegas de Classe; A Escola Técnica Federal de Sergipe, hoje Instituto Federal de Sergipe, onde estudei o ensino médio e iniciei o técnico em Segurança no trabalho, ao professor Antônio Belarmino da Paixão, naquela ocasião diretor, a todos os professores, funcionários e colegas de classe; Ao Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus, ao meu ex-reitor Pe. Daniel Francisco, hoje capelão do exército; ao Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde estudei Filosofia e Teologia, aos meus ex-reitores: Padres Valterwan Cruz, Aélio Nascimento e Janisson de Sá; e neles a todos os formadores, professores e funcionários.

Permanecer no amor

Ao meu diretor espiritual Pe. Tony e aos meus irmãos seminaristas. Esteja onde eu estiver, sempre rezarei por vocês e sempre serão bem vindos; força e fidelidade na caminhada.

Aos que cuidaram da minha saúde, aos médicos: Ilton, Ananias, Ubirajara, Ana Cristina, Osvaldo Ávila e Marlene Ávila, Olegária, Sônia, Paulo Amado, Jorge Aldi, Marcos Aurélio, Sheila Bastos, Marta, Léa Machado; aos dentistas Gerôncio, Mônica, Lucia, Ana Luiza e Fábio. A enfermeira Clotilde e às psicólogas Aida Távora e Ir. Ana. Muito Obrigado.

Às Comunidades por onde passei e aos seus respectivos párocos: Paróquia São Pedro Pescador, no Bairro Industrial; Paróquia Nossa Senhora das Graças, Lamarão, especialmente as comunidades São José e Santa Catarina Laborê; À Paróquia de Santo Amaro, em Santo Amaro das Brotas, especialmente a comunidade do povoado Aldeia; À minha querida Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, em Itabaiana; A Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão, especialmente a Capela de Nossa Senhora da Assunção no Alto da Divinéia; A Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Feira Nova, especialmente a capela do Povoado Lagoa dos Porcos; A Paróquia São João Evangelista, em Cumbe, especialmente a Capela do Povoado Saco Grande; A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Ponto Novo, em Aracaju; A Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Taiçoca de Dentro; A Paróquia de São Sebastião, em Filadélfia/BA, na Diocese de Bonfim; À Capela São Francisco de Assis, em São Francisco, Adustina/BA, e a Capela de Nossa Senhora Aparecida em Logrador, Paripiranga-BA, ambas pertencentes a Diocese de Paulo Afonso; A diocese de Bafatá, Guiné Bisal – África, com todas as suas Paróquias, onde estive em missão; Enfim à minha Paróquia de origem, São João Batista, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A todas essas comunidades, muito obrigado.

À Rádio Cultura de Sergipe e a Comunidade Canção Nova, da qual meu irmão é membro.

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e ao Pe. Lucivaldo, por terem nos acolhido nesta noite para esta Santa Eucaristia.

Ao meus irmãos de turma: diácono Eugênio e seminarista Damião. Éramos 13, hoje somos três. Deus nos conduziu e nos uniu.

Enfim muito obrigado a todos os meus amigos, que comigo são chamados a permanecer no Amor. Deus vos abençoe!

Diác. Adan Maurício

Comentários

Deixe seu Comentario