Devocionário: A Profecia do Avivamento 6º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Gênesis 19, 17

“Trata de salvar tua vida. Não olhes para trás, nem pares em parte alguma desta região, mas foge para a montanha, se não quiseres morrer”.

Esta palavra foi dita por Deus a Ló, pois iria destruir Sodoma e Gomorra, pois o clamor do pecado dessas cidades havia chegado até o coração do Senhor. Deus lembrou-se de Abraão e poupou a vida de Ló. Mas essa ordem dada pelo Senhor a Ló e seus parentes, precisa ter um significado para nós também, pois não podemos ficar olhando para trás, presos ao passado, com saudades das cebolas do Egito ou do tempo que ficamos na escravidão. É muito importante deixarmos para trás aquilo que é velho e com isso, abrir-nos à novidade do Espírito.

Quantas pessoas na caminhada espiritual não experimentam o novo de Deus por ficar o tempo todo no saudosismo, olhando para trás, para o passado. O Espírito Santo renova todas as coisas e quer fazer coisas novas na nossa vida, porém, enquanto ficarmos parados olhando para trás, nada de novo pode acontecer. Quantos ficam vivendo uma experiência caduca, por não aceitar o novo, quantos grupos à mingua por pessoas que não acreditam nos novos e estão apegados à coordenação e não dão oportunidade para que o novo de Deus se estabeleça, não conseguem olhar para frente. O Espírito Santo é movimento, é mover, é dínamos, Ele não é estático, parado, inclusive, água parada dá bicho.

O homem e a mulher cheios do Espírito Santo olham para frente, com esperança, com ardor, e não ficam olhando para trás, no saudosismo infecundo dos tempos antigos. O que passou é passado minha gente, passou, não volta mais, libertemo-nos do passado e abramos o coração ao novo de Deus. A mulher de Ló desobedeceu e olhou para trás e transformou-se numa estátua de sal. Quantas estátuas dentro da nossa Igreja, no nosso movimento, não servem para nada, só atrapalham, ou quando não atrapalham, ficam de enfeite, esquentando lugar. Precisamos nos abrir ao novo de Deus, olhe para frente com esperança, deixe o Espírito Santo renovar todas as coisas.

Mortificação: Escutar e acolher as inspirações e revelações de Deus aos novos membros do seu grupo, do seu movimento. Acreditar na jovialidade do Espírito Santo.

Oração e Clamor: Senhor, quero acolher para mim a ordem dada por Ti a Ló, pois é questão de salvação. Quanto tem se perdido na minha vida espiritual e no meu grupo ou movimento, por eu estar fechado ao novo e preso às coisas velhas. Se Teu Espírito faz coisas novas, renova todas as coisas, quem sou eu para querer ficar parado naquilo que é velho, do passado. Ajuda-me a olhar para frente, a recuperar o tempo perdido, a ter esperança de novo, a permitir que o novo aconteça na minha vida. Não quero em momento nenhum ser empecilho para a novidade que o Senhor tem, quem sou eu para lutar contra o Teu Espírito.

Seu que o avivamento é uma das novidades que o Teu Espírito Santo tem para mim, para o meu grupo, para o meu movimento, para a nação brasileira. Me liberta das coisas velhas e me faz experimentar as coisas novas. Senhor, Tu sabes que isso não significa renunciar a sabedoria e contribuição dos antigos, mas é verdadeiramente um anseio que tenho do novo que tens para mim e para o Teu povo. Se em algum momento eu olhei para trás e desejei voltar às cebolas do Egito, ou seja, à minha vida velha e de escravidão, e se cheguei a não só olhar para trás, mais se acabei voltando a algumas coisas velhas do passado, hoje as renuncio e te peço perdão.

Eu sei, meu Senhor e meu Deus, que isso é questão de salvação, não quero ser uma estátua de sal, parado, sem reação, sem esperança, e muitas vezes atrapalhando. Quero seguir o sopro do Teu Espírito Santo. Eis-me aqui, vou continuar seguindo enfrente, louvando-Te pelas coisas boas que aconteceram no passado, mais totalmente aberto às coisas novas que tens para mim. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario